Faculdade Max Planck promove Imposto de Renda Solidário 2016

Faculdade Max Planck promove Imposto de Renda Solidário 2016

Alunos de Ciências Contábeis realizarão consultoria no preenchimento da declaração

 

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck realiza, no dia 23 de abril, na Praça de Alimentação do Shopping Jaraguá, das 10h30 às 22h, mais uma edição do Imposto de Renda Solidário, ação aberta à população que tem objetivo de orientar o preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda.

Para participar são necessários os seguintes documentos: número do recibo e a declaração do ano anterior, informe de rendimentos 2015 (salário, banco, entre outros), recibos de pagamentos efetuados no mesmo período, relação de dependentes com CPF, comprovante de residência e demais documentos de aquisição e alienação de bens. Além disso, é preciso ter um pen drive para salvar os dados do imposto de renda. “Faremos toda a declaração dentro dos critérios exigidos pela Receita. O contribuinte só precisará, posteriormente, transmitir os dados salvos no pen drive”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Antonio Barduchi.

Toda consultoria e orientação será realizada pelos alunos da graduação, com supervisão dos professores. Os interessados devem levar, no dia do evento, 1 litro de leite – que será doado ao Lar São Francisco, de Indaiatuba. Além disso, os contribuintes também serão orientados a doar 1% do imposto de renda a entidades de Indaiatuba que estiverem devidamente cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Imposto de Renda Solidário da Faculdade Max Planck já atendeu mais de 1,6 mil pessoas. Mais informações sobre o projeto pelo telefone (19) 3885-9900.