Faculdade Max Planck oferece aulas gratuitas de Karatê

Faculdade Max Planck oferece aulas gratuitas de Karatê

Modalidade que oferece vários benefícios poderá ser praticada duas vezes por semana

Muito antes que o sucesso do MMA, algumas lutas já fazem sucesso no Brasil há alguns anos. Entre as práticas orientais, um destaque fica por conta do Karatê, que embora ainda não seja uma modalidade olímpica, tem vários adeptos no país. E agora os alunos e profissionais da Faculdade Max Planck poderão aprender e praticar a modalidade gratuitamente, dentro no Campus 1.

O projeto Max Karatê prevê aulas para iniciantes terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, na Quadra Poliesportiva. As aulas serão comandadas pelo treinador Fernando Rios. Aluno do 5º semestre de Educação Física, o atleta defende a modalidade pela cidade de Indaiatuba, conquistando títulos importantes, como Campeão Paulista em 2007 e Vice-Campeão Paulista 2006 (categoria Júnior). Fernando terá a supervisão de Iara Souza, faixa preta (5o dan) e aluna do 7o semestre de Educação Física.

Segundo especialistas em Karatê, a prática desse esporte promove benefícios para corpo, mente e espírito. Os exercícios são positivos para o bom funcionamento do coração, além de fortalecer ossos e músculos, criar resistência, desenvolver coordenação motora e visual, e deixar o organismo menos suscetível a doenças. O Karatê ainda é considerado um ótimo meio de desenvolver paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco. O autocontrole, a serenidade e paz são outros resultados atribuídos à modalidade.

As aulas começam dia 09 de agosto e não é necessário ter kimono para participar. Para participar, basta enviar e-mail para karate@faculdademax.edu.br solicitando a inscrição. Mas corra porque as vagas são limitadas!