Faculdade Max Planck no Powerman Brasil

A maior série de Duathlon do Brasil terá a participação de docentes e alunos da Max Planck

A cidade de Indaiatuba receberá a 4º edição do Powerman Brasil, durante os dias 17 a 19 de agosto, a competição de ciclismo e corrida de rua – Duathlon – está entre as mais renomeadas do Brasil. E a Faculdade Max Planck estará participando como patrocinadora do evento, além de contar com a presença de docentes e alunos que atuarão como voluntários no evento.

A competição segue o mesmo formato das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os Duathlon são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo.

“Estamos muito felizes com a participação da Faculdade Max Planck no Powerman Brasil, além de ser uma oportunidade dos alunos vivenciarem a profissão, e um momento deles entenderem como funciona um evento desse porte – nacional. Será uma experiência única na vida acadêmica e profissional dos estudantes, pois é o momento do aluno entender o papel do educar físico na vida de um atleta de alto rendimento e como eles estarem bem preparados para influenciará nos resultados de seus futuros alunos”, afirma o coordenador do curso de Educação Física, professor Pedro Bulgarelli.

A competição será classificatória para o Mundial de Duathlon 2018 (alto rendimento e idades) e será disputada na distância Sprint (5k de corrida, 20k de ciclismo e 2.5k de corrida), oferecendo uma premiação de R$ 10.000,00 para os atletas das categorias de Alto Rendimento (Elite, Sub23 e Junior).

O evento definirá os campeões nacionais da temporada. A grande novidade do campeonato, porém, será a participação das categorias infantis, com atletas a partir dos 8 anos de idade e inscrições a valores totalmente acessíveis, estimulando uma maior participação na modalidade desde cedo.  Para melhorar, o local escolhido para o evento oferece um percurso plano e com asfalto recém-inaugurado, proporcionando condições perfeitas para a prática da modalidade.

E para que o evento seja inesquecível, contamos com a participação de você ALUNO MAX que deseja ser voluntário em um dos maiores eventos de rua do Brasil. Venha participar dessa experiência incrível durante o Powerman! Faça parte dessa grande equipe. Preencha o formulário e aguarde nossa equipe entrar em contato.

POWERMAN BRASIL

Inscrições:  http://www.faculdademax.edu.br/powerman/

Local: Indaiatuba – SP

Data: 17 a 19 AGOSTO

Provas: ​Powerman Classic: 10K | 60K | 10K

Powerman Sprint: 5K | 30K | 5K

Power Run: 5K

Kids

SERVIÇO

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Max.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba! Agora em parceria com o Google For Education.