Faculdade inaugura Hospital-Escola Veterinário

Com foco em pesquisas e aprendizado, campus também desenvolverá projetos sociais que incluem parceria com Ong

A Faculdade Max Planck inaugura, na próxima terça-feira, 11, em Indaiatuba, seu Hospital-Escola Veterinário. Instalado em uma área verde privilegiada, o Hospital-Escola foi projetado com dois centros cirúrgicos diferenciados, que atenderão animais de pequeno e grande porte, principalmente equinos, que são muito comuns nesta região.

Com três mil metros de área construída, o campus inclui salas de aula equipadas, unidade ambulatorial de atendimento para pequenos animais, laboratório de patologia animal, laboratório de análises clínicas e diagnóstico por imagem, curral e baias para internação e recuperação dos pacientes.

Além de toda estrutura física, a Faculdade está ampliando os projetos sociais, com a implantação do Programa de Controle Populacional de cães e gatos, que viabilizou a implantação do projeto de castração, orientação e posse responsável de animais. “O principal objetivo do programa é conscientizar os proprietários das responsabilidades inerentes à posse de animais domésticos e diminuir a procriação descontrolada, resultando na diminuição de problemas de ordem sanitária, como as zoonoses que incluem doenças como raiva e leptospirose, além da diminuição no número de animais abandonados”, salienta o coordenador do curso Thyago Dercoli.

Com um corpo docente qualificado, formado por profissionais que acompanham o constante avanço técnico, e toda esta infraestrutura, os alunos formados pelo curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck sairão aptos a atuar em diversas áreas como produção animal, reprodução, clínica, cirurgia, laboratório, vigilância sanitária, medicina e conservação de animais silvestres, industrialização e comercialização de produtos de origem animal, fabricação de rações e produtos biológicos. “A construção do Hospital é fruto de um projeto de melhoria constante na qualidade do curso. Com isso, nossos alunos terão a possibilidade de vivenciar ali o dia a dia de um médico veterinário, o que dará a eles a oportunidade de tornarem-se profissionais completos, já que terão este contato prático durante todo o curso”, salienta o diretor de unidade, Pedro Stávale Junior.

Outra novidade é uma parceria firmada com a Ong Cães para Adoção, que mantém um canil, no qual a faculdade presta apoio técnico, envolvendo alunos e professores na manutenção da saúde destes animais. Sua capacidade de atendimento gira em torno de 40 animais que, após passarem por um processo de triagem com coleta de sangue e urina, são vacinados e vermifugados e recebem todo o tratamento necessário para serem encaminhados para adoção. Saiba mais sobre a entidade acessando o site www.caesparaadocao.com.br.

O Hospital-Escola Veterinário da Faculdade Max Planck está localizado à rodovia João Ceccon, KM 4, número 60, bairro Alto da Bela Vista, Indaiatuba.