Faculdade firma parceria com FIEC

Instituição será responsável pelo envio dos sucos oferecidos aos doadores de sangue

A Faculdade Max Planck firmou uma parceria, esta semana, com a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) para participar da campanha mensal de doação de sangue e cadastramento da medula óssea, com a doação dos sucos oferecidos ao desjejum dos doadores de sangue.

Em conversa com o superintendente da FIEC, João Neto, o gestor institucional da Max Planck, Heleno da Silva Luiz Junior, mostrou-se interessado em contribuir não só com os sucos, mas também em incentivar os alunos da instituição a tornarem-se doadores. Segundo o gestor, os alunos serão convidados a participar da campanha a realizar-se neste sábado, 30 de março. “Quem sabe, a partir do próximo ano, os alunos ingressantes, transformem a doação numa prática do trote solidário, já que estamos falando de uma ação social”, ressalta.

A FIEC realiza a doação de sangue por intermédio da parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) e o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza uma ambulância durante todo o período de doação, seguindo assim as normas da Unicamp. A doação acontecerá neste sábado, dia 30, das 9h às 12h, na unidade 1 da escola, localizada à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405, Jardim Regina.

Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos, sendo que até 18 anos incompletos, somente com consentimento formal dos responsáveis; não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Não podem ser doadores quem estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento ou que estiver gripado, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro(a) sexual fixo(a), pesar menos de 50 quilos, que tenha feito endoscopia, tatuagem ou colocado piercing há menos de um ano, que seja diabético, tenha ingerido bebida alcoólica ou fumado na noite anterior. Vale lembrar que a doação respeita os critérios técnicos e não acarreta qualquer tipo de risco ao doador.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful