Faculdade é novamente polo de vacinação em campanha contra raiva

O Hospital-Escola Veterinário (HEV) da Faculdade Max Planck sediará, a partir de segunda-feira, 10, a campanha de vacinação gratuita contra a raiva para cães e gatos, doença fatal provocada por vírus, que acomete animais e seres humanos. Este é a segunda campanha da qual o curso de Medicina Veterinária participa, mas será a primeira vez que ela ocorre no HEV, inaugurado em fevereiro deste ano. A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba, via secretaria de Saúde, e visa vacinar 15 mil animais, entre cães e gatos.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, a vacinação é fundamental para prevenir a ocorrência de novos casos e para que a doença permaneça sob controle, uma vez que a raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.

Vale lembrar que é preciso seguir algumas recomendações para o dia da vacinação. Além de levar a carteira de vacina do animal, cães devem estar com coleira e guia e a focinheira é obrigatória em animais bravos. Como os gatos costumam assustar-se facilmente, o ideal é acondicioná-los em saco de tecido e transportá-los em caixa apropriada, evitando assim fugas e acidentes. Vale lembrar que somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. Procurar não chegar próximo ao horário de encerramento, pois não será permitida a entrega de vacinas para serem aplicadas em domicílios. “Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. Não devem ser vacinados cães e gatos com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades”, ressalta a coordenadora.

A vacinação no HEV acontecerá de 10 de novembro a 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. O HEV da Faculdade Max Planck está localizado à Rodovia João Ceccon, quilômetro 4, Fazenda Espírito Santo. Mais informações pelo telefone (19) 3500-4923.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful