Faculdade conquista novamente selo de Responsabilidade Social

Faculdade conquista novamente selo de Responsabilidade Social

ABMES classificou a Max Planck pelo segundo ano consecutivo como Socialmente Responsável pelos projetos desenvolvidos em prol da comunidade

Por Kassiana Bonissoni

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Max Planck foi certificada como Instituição Socialmente Responsável pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). Isso porque a instituição desenvolve diversos projetos sociais em prol da comunidade envolvendo alunos e corpo docente. “Todos os projetos desenvolvidos pela Faculdade são importantes, pois, por meio deles, é que fazemos a diferença. Eles possuem caráter integrador em que a inclusão social e a promoção da cidadania sejam parâmetros para as atividades acadêmicas”, destaca a coordenadora do Max Social, professora Vania Ribeiro Grillo.

O impacto social direto e indireto gerado pelos projetos da Faculdade Max Planck alcançou quase 1/3 da população de Indaiatuba, ou seja, quase 80 mil pessoas com ações em diferentes áreas. Atualmente todos os cursos desenvolvem algum trabalho de responsabilidade social, como o Imposto de Renda Solidário (Ciências Contábeis), Clínica Escola de Nutrição com atendimento gratuito a população (Nutrição), Páscoa Solidária (Nutrição), Max Esportes (Educação Física), Castração e Projeto de Zooterapia (Medicina Veterinária), Escrevendo o Futuro e Contador de História (Pedagogia), Max Oportunidades (Recursos Humanos), Fábrica de Fraldas (Engenharia), entre outros.

O compromisso socioambiental da instituição com a comunidade aliada à formação de qualidade do aluno Max Planck é alicerçada por um forte embasamento teórico e prático, a formação humanista e uma constante preocupação com as causas sociais e as questões ambientais levaram a instituição a implantar, há cerca de dois anos, um departamento específico para gerenciar os quase 40 projetos desenvolvidos pelos cursos, o Max Social que além de promover ações socialmente responsáveis, ainda permite aos estudantes vivenciarem na prática o que aprenderam em sala de aula, atuando em conjunto com as Ongs.

Essa é a 11ª edição da Campanha de Responsabilidade Social de Ensino Superior Particular e tem como objetivo atestar que a instituição promove ações que impactam de forma positiva na sociedade. A recertificação é avaliada a cada 12 meses. “Este selo nos dá o reconhecimento perante a sociedade, que somos uma Faculdade que promove a educação socialmente responsável. É também o reconhecimento dos esforços de todos os professores e coordenadores do curso através dos projetos sociais”, completa a coordenadora.

 

 

 

Aproveite e faça já sua inscrição no Vestibular Continuado da Faculdade Max Planck ! Vagas remanescentes nos 18 cursos de graduação da instituição, sendo áreas da saúde, exatas e humanas.
Acesse o link e se inscreva: http://www.faculdademax.edu.br/vestibular/

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful