Faculdade concede bolsa para técnico de projeto de Beisebol

Faculdade concede bolsa para técnico de projeto de Beisebol

Luan Oliveira da Silva está cursando segundo semestre de Educação Física

Sentir prazer em ensinar agrega valores e também traz novas oportunidades. Um exemplo disso é Luan Oliveira da Silva, de 19 anos, que ganhou uma bolsa de estudos integral para cursar Educação Física na Faculdade Max Planck como forma de incentivo, por participar do Projeto BASE (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), que tem como principal objetivo utilizar a prática do beisebol como ferramenta educacional para o desenvolvimento social e da cidadania.

Luan ingressou no projeto em maio desse ano. “Estava muito difícil encontrar um emprego. Quando surgiu a oportunidade fiquei feliz em aceitar”, conta. Após se estabilizar como técnico, o idealizador do projeto, vereador Massao Kanesaki, o escolheu para a bolsa que a Faculdade financiaria integralmente. “Massao ressaltou meu esforço e fiquei muito agradecido pela escolha”, afirma Luan, que é aluno ingressante do 2º semestre. Apreciador de atividades físicas e esportes, o agora aluno Luan, também é muito prestativo. “Além disso, gosto muito de ensinar as pessoas, então essa é uma oportunidade maravilhosa para mim”, explica o estudante, que ressalta ter sido muito bem recebido pela Faculdade.

A graduação em Educação Física ajudará Luan em seu trabalho no Projeto BASE. “O curso está muito interessante, e desde já aplico tudo o que aprendo em meu dia-a-dia nas escolas”, explica. Em relação à expectativa para o futuro, Luan pensa no melhor para as crianças. “Quero me tornar um bom profissional e transformar os pequenos em grandes jogadores e também em grandes pessoas”, comenta o aluno, que ressalta que além de condicionamento físico e boa saúde, o esporte também oferece disciplina.

O Projeto BASE ajuda crianças através do sentimento de união, trabalho em equipe, motivação e disciplina, que o Beisebol oferece. Idealizado pelo vereador Massao Kanesaki (DEM) em parceria com a Acenbi, Prefeitura de Indaiatuba, Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e a MLB, dos Estados Unidos, o Projeto BASE prospera, a cada dia, com uma perspectiva de levar benefícios a mais de 20 mil crianças de toda a rede pública de ensino da cidade.

 

Por Samanta De Martino

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful