Faculdade apoia campanha de conscientização no trânsito

Evento integra o movimento Maio Amarelo

O Observatório Nacional de Segurança Viária promove, no dia 18 de maio, em Indaiatuba, uma caminhada pela vida e conscientização sobre as responsabilidades no trânsito. O evento faz parte das ações do movimento Maio Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e conta com apoio da Faculdade Max Planck.

De acordo com dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, a cidade de Indaiatuba registrou em 2013, 203 indenizações por acidentes de trânsito (incluindo mortes, feridos e despesas médicas), contra 136 em 2012, um aumento de 49%. A frota hoje da cidade, segundo o Denatran é de 151.387 veículos.

A concentração da caminhada se dará no Parque Ecológico, em frente ao Paço Municipal, com saída programada para às 9h e com destino ao estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba, onde será oferecido um café da manhã. Logo após, às 14h, o Shopping, em parceria com o GAADIN (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba), promoverá um evento de mobilização de motoristas e pedestres em seu estacionamento com o intuito de conscientizar os visitantes para o uso devido das vagas especiais direcionadas a deficientes, gestantes e idosos e também valorizar o pedestre. “Através de ações como essas conseguimos levar a conscientização no trânsito para a sociedade de forma saudável e educativa”, explica a gerente de Marketing do Polo Shopping, Andrea Fernandes.

Além da Faculdade, também estão apoiando o evento a Prefeitura de Indaiatuba, Rotaract Club de Indaiatuba, a ONG Gabriel, o Rotary Club Indaiatuba ADVI (Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba), Polo Shopping Indaiatuba e a Escola de Idiomas Yázigi. “A intenção é que cada cidadão pare e reveja suas atitudes no trânsito. Mas, não estamos falando só dos motoristas ou motociclistas. Estamos falando de todos: pedestres, passageiros e ciclistas também. Afinal, se todos colaborarem e seguirem as regras, com certeza, a convivência vai melhorar para todos”, explica Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho diretora da ONG Gabriel.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful