Fab Lab é o novo laboratório da Faculdade Max Planck

Fab Lab é o novo laboratório da Faculdade Max Planck

O espaço para aprendizado colaborativo conta com impressora 3D para uso dos alunos e da comunidade 

O Fab Lab é uma rede de laboratórios públicos – espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos. E agora os alunos da Faculdade Max Planck tem a oportunidade de vivenciar na prática esse espaço interativo.

Por meio de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento, e do uso de ferramentas de fabricação digital, o Fab Lab traz aos estudantes e a sociedade a possibilidade de aprender, projetar e  produzir diversos tipos de objetos, e em diferentes escalas, com o uso da impressora 3D.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Max Planck realizou uma oficina com os alunos de diferentes semestres para descobrirem as novidades do novo laboratório. “Essa aula foi para mostrar aos alunos os novos equipamentos da Faculdade, pertencentes ao FabLab. A oficina foi para iniciar os alunos no conceito de prototipagem e fabricação digital, nesta aula experimentamos a impressora 3D”, explica a coordenadora do curso, professora Elena Furlan da França.

Os alunos gostaram do novo laboratório e já planejam a realização de projetos. “Achei uma experiência excelente que a Faculdade está nos proporcionando, que nenhuma outra instituição possui e o mais interessante é que qualquer curso pode utilizar. Foi a primeira vez que vi uma impressora 3D em funcionamento e gostei bastante, porque vai agilizar os trabalhos de maquete. Já estou até pensando em utilizar um projeto que foi solicitado no semestre”, afirma Amanda de Arruda Fernandes, do 3º semestre.

O espaço que é o primeiro da região será aberto ao público. “O objetivo é disponibilizar um espaço com esses equipamentos para incentivar o desenvolvimento de projetos criativos, qualquer aluno da instituição pode utilizar e inclusive o pessoal da comunidade de Indaiatuba, só trazer o projeto que avaliamos, já que é um espaço de produção de projetos e produtos. Achamos muito importante essas atividades acontecem no centro acadêmico, pois assim os alunos têm um espaço para experimentar e desenvolver produtos inovadores”, afirma à coordenadora.

Para o estudante Rafael Moraes, do sétimo semestre, o espaço reflete o diferencial da instituição. “Eu achei muito interessante a faculdade implantar o Fab Lab, pois é um laboratório que vemos somente em universidades e acredito ser a primeira na região a ter essa tecnologia. Eu já queria a há muito tempo ver a impressora 3D em funcionamento e achei muito legal, estão todos de parabéns pelo projeto”, relata.

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivo formar um profissional generalista, apto a compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, de grupos sociais, de comunidades e da sociedade em geral, com relação à concepção, organização e construção do espaço interior e exterior. Ele deve abranger o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção e o equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.

Seja um profissional diferenciado no mercado de trabalho! Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.  Agende sua prova. Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Seu futuro na prática! Agora em parceria com o Google for Education.

14/06/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful