Ex-aluna da MAX celebra sucesso de empresa própria na área de Nutrição

Camila deixou emprego no departamento comercial e realizou o sonho de ser empreendedora

O trabalho no departamento comercial de uma grande empresa era exercido com profissionalismo e competência. Mas a paixão de Camila Buitoni sempre foi a Nutrição. Por isso, assim que pôde, prestou vestibular na Faculdade Max Planck e colocou o primeiro tijolo na construção de seu sonho. Hoje, quatro anos depois, celebra o sucesso da Buitoni Life. “É uma empresa do ramo alimentício que atende clientes de diferentes faixas etárias que buscam melhor qualidade de vida por meio da reeducação alimentar. Desde que iniciei o trabalho, em 2013, posso dizer que atendemos mais de mil pessoas”, afirma a nutricionista e empresária.

A falta de realização profissional junto com os conhecimentos trazidos pelo curso foram os ingredientes que Camila precisava para atuar como empreendedora. “Eu sempre tive o prazer de mexer com alimentos, preparações e me preocupava muito com as escolhas alimentares do cotidiano da minha família. No primeiro semestre do curso, compreendi que havia feito a melhor escolha, e já me sentia em casa profissionalmente”, comenta.

O aprendizado teórico foi fundamental, mas Camila destaca outros detalhes importantes de sua graduação. “A MAX me apresentou um leque de opções, um corpo docente extremamente profissional e experiente, no qual me espelhei para fazer meu trabalho. A Faculdade me proporcionou a segurança necessária para sentir-me preparada para o mercado de trabalho, com toda certeza, fruto de todo suporte que nos foi dado durante os quatro anos de curso”, explica.

As atividades práticas também são diferenciais importantes na opinião de Camila. “As atividades práticas nos trouxeram vivência e maturidade para lidar com as situações que tínhamos que resolver como estagiários”, diz. E foi a partir desse conteúdo que Camila teve inspiração e coragem para pedir demissão e se lançar em um negócio próprio.

O primeiro desafio foi pensar em um serviço que pudesse ser desenvolvido em casa e gerando receita suficiente para manter o orçamento doméstico e sem prejudicar os estudos. “Foi aí que surgiu a ideia de começar a fabricar, vender e entregar na casa do cliente, pela manhã, sucos “Detox” feitos no dia. Comecei vendendo apenas seis garrafinhas de suco e entregava com o carro da minha mãe. Ainda no primeiro mês cheguei a 30 clientes, por isso precisei contratar um motoboy”, afirma.

A partir daí foi só seguir firme os princípios aprendidos em aula. “O conhecimento adquirido na Faculdade foi extremamente importante para que eu pudesse ajudar os meus clientes com suas dificuldades nutricionais. Meus atendimentos já estavam começando, e tanto corpo docente quanto a coordenação sempre me deram todo suporte. E o mais importante, confiaram em meu trabalho, ainda como aluna”, garante.

Para a coordenadora do curso, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz, são esses talentos que inspiram o corpo docente a trabalhar cada vez mais motivado. “Quando vemos jovens com espírito empreendedor focamos nossos esforços em oferecer o máximo de conhecimento para que caminhem com as próprias pernas. E o uso das Metodologias Ativas nos dá essa oportunidade. A Camila sempre se mostrou aberta e disposta em fazer diferente, em pensar além. E o resultado está aí, uma empreendedora de sucesso”, finaliza.

08/09/2016