Ética Profissional é tema de Aula Inaugural de Educação Física

Ética Profissional é tema de Aula Inaugural de Educação Física

Representante do Conselho Regional foi o convidado especial para a palestra

2Um dos temas mais comentados na mídia, a Ética Profissional também foi destaque na Aula Inaugural de Educação Física, realizada no dia 21 de março na Escola Ambiental Bosque do Saber. Para a ocasião, foi convidado o especialista Tadeu Corrêa, presidente da Comissão de Ética Profissional e da Comissão de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP).

“A MAX se preocupa em manter parcerias com órgãos e empresas que sejam de relevante interesse para a formação do aluno. E o nosso relacionamento com o CREF é o melhor possível. Dessa forma, conseguir trazer profissionais experientes e atuantes no mercado, que servem de inspiração e motivação para a vida dos alunos. Além disso, conseguimos contribuir para o desenvolvimento crítico deles, quando tratamos de assuntos atuais, como é o caso da ética profissional”, comentou o coordenador de Educação Física, professor Pedro Luiz Bulgarelli.3

Graduado em Educação Física e Técnicas Desportivas e em Direito, Tadeu Corrêa é pós-graduado em Direito, Direito Penal Militar e Docência do Ensino Superior. Foi árbitro de Futsal e diretor jurídico da Federação Internacional de Capoeira. É advogado e membro da Comissão Disciplinar da Federação Paulista de Futebol de Salão.

Aluna do 3º semestre, Cristiana Morais aprovou o tema e o convidado. “Antes de qualquer coisa, seja profissionalmente ou como ser humano, é de mera importância ser ético. O palestrante nos mostrou que passamos a maior parte do tempo sem ser éticos, pois não somos 100% corretos. Atualmente ser ético é questão de sobrevivência”, disse. “Essa aula nos agregou muito conhecimento, como todas as palestras vivenciadas desde que iniciei meu curso”, completa a estudante.

4Vale lembrar que a Faculdade Max Planck oferece dois cursos de Educação Física. O Bacharelado tem por objetivo formar o profissional para atuação nas perspectivas da saúde, do lazer, da educação, do treinamento, da promoção e gestão de programas físico-esportivos. Já a Licenciatura capacita o professor-reflexivo-investigador para atuação na docência da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, bem como nos campos de pesquisa da área, em uma perspectiva humanista, com formação em educação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful