Estudantes marcam presença no Indaiatuba Eco

Gestão Ambiental e Medicina Veterinária representaram faculdade no evento

Os estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Medicina Veterinária marcaram presença na 2ª edição do evento Indaiatuba Eco, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba, no último final de semana, no Parque Ecológico, com o objetivo de trazer conscientização ecológica à população, por meio de bons exemplos e apelos visuais.

A turma de Medicina Veterinária, que foi representada por cerca de 60 alunos, participou na área da mini-fazendinha e ainda passou orientações aos visitantes sobre o manejo de animais, aspectos sanitários e de comportamento dos mesmos, além de abordar a importância de conservar áreas naturais e preservar espécies silvestres. Os estudantes também levaram ao evento animais domésticos e silvestres taxidermizados.

Já aos estudantes de Gestão Ambiental apresentaram os projetos desenvolvidos no curso, como o Desafio desperdício Zero, que contempla ações de preservação de recursos hídricos, reciclagem, coleta de óleo de cozinha para biodiesel e monitoramento de liquens das praças do município. Os alunos promoveram ainda oficinas de reciclagem com os visitantes, ensinado-os a construir móveis para bonecas utilizando caixas de presentes.

O Indaiatuba Eco apresentou cenários para trabalhar os elementos da natureza, mostrando os serviços da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e das empresas parceiras ligadas aos projetos de reciclagem, arborização urbana, recuperação de nascentes e biodiesel. O evento ofereceu atrações para a toda a família e reuniu diversas faixas etárias que aprenderam sobre o meio ambiente de forma divertida.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful