Estudantes de Medicina Veterinária têm treinamento prático de reprodução animal

Estudantes de Medicina Veterinária têm treinamento prático de reprodução animal

Iniciativa foi direcionada a alunos de vários semestres

DSC_0012-EditedConcentração e morfologia espermática foi o tema do treinamento prático oferecido a alunos do curso de Medicina  Veterinária de vários semestres. A iniciativa do Grupo de Estudos de Animais de Produção (GEAP) foi conduzida pela  professora Renata Lançoni, doutoranda do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e  Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), no Laboratório de Biotecnologia do Sêmen e Andrologia.

A aula começou com apresentação da teoria, focando nas fórmulas necessárias para cálculos da concentração espermática.  Segundo a docente, defeitos morfológicos nas células espermáticas têm grande impacto no potencial reprodutivo dos  machos. Também foi visto que diferenças entre espécies podem ser identificadas de acordo com o tamanho da cabeça do  espermatozoide. “O exame andrológico é muito importante, pois é a principal ferramenta para identificarmos o potencial  reprodutivo do animal, como nos bovinos, por exemplo. Então, os alunos que irão trabalhar nessa área irão fazer esse tipo  de atividade com frequência, pois é obrigatória a realização do exame sempre que se pretende colocar um macho na  reprodução”, explica a docente.DSC_0034-Edited

O treinamento aconteceu no Laboratório de Análises Clínicas, do Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) no dia 26/04. Estudante do 3º semestre, Flavia Paschoale fez questão de se inscrever logo que soube do treinamento. “A MAX sempre oferece oportunidades de aperfeiçoamento e atualização. E esse foi um curso bem prático, que já nos prepara para a disciplina que teremos mais pra frente. Então, acho fundamental participar”, comenta.

O aluno Guilherme Leite, do 5º semestre, também não perdeu tempo e garantiu sua vaga assim que foi divulgado o treinamento. “Eu quero tentar me especializar em fisiopatologia da reprodução, e esse tipo de curso ajuda muito a integrar a teoria com a prática. É um grande diferencial da Faculdade, por isso, sempre que posso participo de todas as oportunidades”, diz.

DSC_0051 (1)-EditedImportante reforçar que a Medicina Veterinária tem um corpo docente formado por médicos veterinários altamente capacitados e experimentados, o que contribui para a realização de aulas alinhadas com as boas práticas do mercado de trabalho. Além disso, entre outros diferenciais, o curso incentiva o aprofundamento acadêmico por meio dos Grupos de Estudos: de Animais Selvagens (GEAS), de Pequenos Animais (GEPA), de Animais de Produção (GEAP) e de Equinos (GEE).

31/05/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful