Estudantes de Logística visitam Feira do Empreendedor em São Paulo

Estudantes de Logística visitam Feira do Empreendedor em São Paulo

Atividade realizada com alunos do 1º e 3º semestres abre programação de 2016 que inclui mais oito visitas técnicas

 

Pesquisa realizada pela Endeavor Brasil com cerca de 3 mil empreendedores brasileiros descobriu características comuns aos casos de sucesso: otimismo, autoconfiança, coragem para aceitar riscos, desejo de protagonismo, persistência e resiliência. E não há local mais adequado para comprovar esses resultados do que a Feira do Empreendedor, evento criado e organizado pelo SEBRAE, que acontece há mais de 20 anos. Pensando em oferecer a experiência de circular nesse ambiente inspirador, o curso de Logística realizou visita técnica com alunos do 1º e 3º semestres.

Sob orientação dos professores Claudio Carvalho e Edevaldo Vosgrau, que é coordenador do curso, os alunos conheceram empresa de vários segmentos, inclusive startups de tecnologia. Participaram ainda de palestras e treinamentos rápidos de qualificação, como: O Micro Empreendedor Individual, Abertura de Empresa, Marketing, Finanças, Administração Geral, Você é sua própria marca, Empreendedor – Pensando Fora da Caixa. “Além dos cursos rápidos e palestras, nossos alunos puderam exercitar o relacionamento comercial e profissional para aumentar sua network, que é um processo extremamente importante a todos os profissionais de qualquer área. Esta experiência foi extremamente importante para a formação acadêmica e profissional de nossos alunos”, explica o coordenador.

Aluno do 3º semestre, Anderson Trentin garante que eventos como esse são valiosos pelo acesso a profissionais graduados e conceituados, além de contatos realizados que podem significar possibilidade de negócios futuros. “Conhecemos e conversamos com profissionais da área, pessoas com muita experiência no mercado que nos atenderam com boa vontade, forneceram muitos dados e dividiram um pouco do conhecimento que eles têm sobre logística. Conhecemos produtos que estão inovando o mercado e mudando completamente nossa forma de pensar e de realizar algumas tarefas”, comenta.

Para a aluna Jaqueline Lopes Santos, também do 3º semestre, este é um diferencial competitivo importantíssimo para quem está começando. “A partir do profissional empreendedor, é possível descobrir maneiras inovadoras de oferecer produtos e serviços de forma a se destacar no mercado e, ainda, buscar novas oportunidades de negócios rentáveis e lucrativos. Além disso, ele tem uma visão ampla e estratégica da empresa de forma a enxergar pontos fortes, pontos que precisam ser melhorados e oportunidades de crescimento e inovação”, explica.

Já para a aluna Brenda Ferreira dos Anjos Dias, do 1o semestre, a possibilidade em participar de um evento dessa magnitude trouxe uma visão muito mais abrangente das empresas e negócios existentes em vários segmentos de mercado. “O que mais me chamou a atenção foram as oportunidades de negócios no segmento alimentício. Observei também, em conversa com alguns expositores, o quão importante é ter uma logística eficiente para a entrega dos produtos”, contou.
De acordo com o professor Vosgrau, já estão programadas mais oito visitas como esta ao longo do ano, que também serão de grande importância para os futuros profissionais. “A Faculdade Max Planck acredita que proporcionar as práticas acadêmicas aos nossos alunos é o que os levará a uma posição de destaque em um mercado de trabalho cadas vez mais competitivo”, garante.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful