Estudantes de Engenharia fazem visita técnica à empresa EMS

Estudantes de Engenharia fazem visita técnica à empresa EMS

Cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e

Automação conhecem empresa farmacêutica

O uso dos medicamentos, em algum momento da vida acaba sendo inevitável, sejam em cápsulas, conta-gotas, xaropes ou injeções. Mas das primeiras fórmulas até chegar às prateleiras, a produção de um medicamento pode levar até dez anos – sendo alguns anos dedicados à pesquisa científica e clínica. Para entender melhor todo esse processo os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) visitaram a empresa farmacêutica EMS, com a professora Janaina de Melo Franco Domingos.

A EMS é uma empresa farmacêutica de origem brasileira, sua fundação aconteceu há mais de 50 anos e com capital 100% nacional. Foi a primeira a produzir e comercializar genéricos para o consumidor brasileiro, em 2000, e a comprovar a confiabilidade e segurança desses medicamentos. A empresa ocupa também a liderança no segmento de genéricos desde 2013 e está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil.

A visita à empresa teve como objetivo abordar os temas do curso sobre Processos Produtivos de Remédios Sólidos e Líquidos, Lean Manufacturing, Logística Interna e História da Empresa. “A ideia foi integrar os alunos a prática do funcionamento dos equipamentos e rotina de trabalho dentro de uma Empresa de produção de Fármacos, acompanhando os processos/equipamentos utilizados nos postos de trabalho”, declara a professora.

Os cursos têm como objetivo a realização de visitas técnicas em indústrias e eventos do setor na região, que permitem aos estudantes a vivência do ambiente em que irão atuar profissionalmente. “A visita que fizemos na EMS, posso dizer que foi muito produtivo. Não conhecia a empresa e gostei de saber sua história e como ela se tornou o que é hoje. O pessoal foi muito atencioso, e esclareceram todas nossas dúvidas e nos instruiu muito bem durante a visita. Achei interessante, em especial, os processos de fabricação e as linhas automatizadas”, comenta Fábio Maciel, do 8º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação.

A estudante de Engenharia de Produção comentou sobre a experiência de participar de uma visita técnica a uma multinacional. “A visita técnica na EMS foi simplesmente agregadora de conhecimento, uma pequena farmácia se transformou em um gigante no ramo farmacêutico, fico admirada por ser ainda uma empresa familiar mesmo que seja tão bem conceituada no mercado e com crescimento fantástico com o passar dos anos está cada vez melhor. É uma empresa que não pensa só em progresso e sim em atender as expectativas de colaboradores e consumidores. Estou muito feliz, só tenho a agradecer pela experiência e pelo conhecimento agregado”, Samira Camargo, do 8º semestre.

Com uma grade curricular composta por muitas aulas práticas e um corpo docente experiente e de alto nível, a Graduação em Engenharia prepara o estudante para os verdadeiros desafios do mercado de trabalho. “Achei a visita bastante objetiva e rica. Além de mostrarem total domínio no que estavam apresentando, os monitores foram muito divertidos e convenientes, coisa rara quando falamos de visitas técnicas. Uma boa visitação para qualquer pessoa de qualquer área”, afirma Bruno Lançoni, 10º semestre de Engenharia de Produção.

29/11/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful