Estudantes de Engenharia de Produção celebram contratações em grandes empresas

Três alunos do 6º semestre foram contratados por Mahle, Bosch e Valeo

Encontrar uma vaga de trabalho na área de formação é uma grande conquista, especialmente em ano de crise econômica. Três alunos do 7º semestre de Engenharia de Produção celebram, orgulhosos, as oportunidades que conseguiram em importantes empresas da região.

Após um processo seletivo envolvendo vários candidatos, Caroline Weitz foi escolhida pela Mahle Miba como estagiária na área de Qualidade. “Eu não tinha experiência na área, mas acredito que consegui me expressar bem e também demonstrei algumas informações que aprendi no curso, principalmente porque tivemos aulas recentes sobre o assunto e o conteúdo estava bem fresco na cabeça”, comentou.

Para o estudante Raphael Mendes Aranha vai começar o ano novo de trabalho novo. Ele também enfrentou uma seleção rigorosa antes de ser contratado como estagiário da Bosch. “Fui entrevistado por três gestores diferentes. Acredito que muitas coisas que tenho aprendido no curso vão ser fundamentais, como cálculo e custos, que vou utilizar no novo trabalho”, afirmou.

O aluno Felipe Neri dos Santos Vieira é outro que comemora o estágio na área de Métodos e Processos da Valeo. Entre as atividades, o futuro engenheiro trabalha com análise de falhas de documentação e controle de processo estatístico. “Eu já tinha conhecimento de outros trabalhos, mas o que aprendi na Faculdade, com certeza, contribuiu mais. Por exemplo, uma das últimas matérias que estudamos foi Ferramentas da Qualidade e são informações que estão bem alinhadas com a minha rotina”, contou.

Vale lembrar que o curso tem o objetivo de capacitar profissionais capazes de utilizar conhecimentos das ciências naturais e matemáticas para desenvolver produtos, serviços e métodos de utilização de recursos materiais, além de encontrar soluções positivas e relevantes para a sociedade.

04/01/2016