Estudantes de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção conquistam estágio

Estudantes de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção conquistam estágio

Após processo seletivo, alunas MAX são escolhidas em vagas na região

O desafio de encontrar colocação no mercado de trabalho durante a graduação, comum entre os universitários, foi vencido recentemente por duas alunas MAX. Aline de Oliveira Pazian e Amanda Mantovani Paniagua – estudantes do 5º semestre de Ciências Contábeis e Engenharia de Produção, respectivamente – foram selecionadas para diferentes áreas no Banco Itaú.

“É uma grande satisfação quando recebemos o retorno de uma agência de emprego, ou diretamente de uma empresa, que nossos alunos foram escolhidos dentre tantos candidatos. Demonstra o empenho desses estudantes em vencer obstáculos para conquistar um espaço no mercado de trabalho, além de evidenciar a qualidade de ensino que oferecemos”, comenta o assessor para Programas Acadêmicos, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Junior, responsável pelo Núcleo de Carreira (NUCA).

Aos 21 anos de idade, a aluna Aline nunca havia trabalhado em uma instituição financeira. Mas acredita que os conhecimentos adquiridos em sala de aula são muito úteis para a rotina na área de vendas. “Nós temos muitas atividades práticas e isso nos ajuda a ver como funciona a rotina profissional. Além de cálculos, aprendo a me relacionar. É por isso que estou amando o curso, gosto do método de ensino que mistura teoria e prática, e também dos professores capacitados”, afirma.

Estagiando na área operacional desde dezembro, a estudante Amanda também vê relação entre o conteúdo do curso e suas atividades no banco. “Para algumas pessoas não tem sentido um engenheiro de produção atuar nessa área. Mas a cada dia eu vejo mais conexão, pois aprendemos no curso questões relativas à melhoria de processos, definição de metas, relacionamento interpessoal. Ou seja, tudo em sintonia com a rotina de trabalho”, explica.

A estudante aproveitou para destacar as atividades práticas do curso, como a Semana das Engenharias. “Esse evento é totalmente prático. Além de sermos avaliados pelos projetos apresentados, também conseguimos fazer uma autoavaliação e verificar onde podemos nos desenvolver mais”, disse Amanda.

NUCA – A Faculdade Max Planck mantém o Núcleo de Carreira (NUCA), que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. No caso dessa vaga, o NUCA utilizou a parceria com a agência de empregos Projeto RH para fazer a divulgação. Para outras informações sobre o NUCA, acesse:

http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

27/01/2017

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful