Estudantes de Arquitetura realizam visita técnica em grandes empresas da região

Estudantes de Arquitetura realizam visita técnica em grandes empresas da região

Instaladas em Itu, EUROTOP e Selecta foram o destino de estudantes do 6º semestre

A participação na Casa Decor Indaiatuba 2016 vem rendendo frutos positivos para os futuros arquitetos da MAX. Graças à 6613ecf8-dd1a-4fc7-8202-27b1070ef4eeparceria, um grupo de alunos do 6º semestre participou de visitas técnicas a importantes empresas da região: EUROTOP, soluções em telhas, e Selecta, soluções em blocos cerâmicos estruturais. “Essas atividades práticas foram de grande importância para os alunos, pois puderam acompanhar o processo de fabricação desenvolvido por grandes empresas do setor, o que facilita muito o trabalho do arquiteto nas especificações ao realizar seus projetos”, comenta a coordenadora do curso de Arquitetura, professora Lourdes Abbade.

Na EUROTOP, os estudantes conheceram o processo de fabricação de duas opções de telhas, cerâmica e cimento. Houve ainda a visita ao laboratório de ensaio, onde são testadas telhas e desenvolvidos novos produtos. Já na Selecta, além da linha de produção, os alunos tiveram palestra com um engenheiro que faz consultoria para a empresa.

“Foi muito interessante essa vivência, pois os estudantes puderam ver a aplicação correta e a inovação de acessórios que agregam valor à obra. Eles conferiram, ainda, o benefício de produtos desenvolvidos por uma empresa que se preocupa com a padronização dos produtos, o que interfere diretamente no custo e qualidade final da obra”, explica a coordenadora Lourdes.
940989d3-683e-4a52-a572-6283a0aa6d58Ao final da visita, os alunos ganharam um livro sobre a construção com blocos estruturais. “Eu gostei muito das visitas, foram altamente produtivas. Um detalhe interessante foi ver a integração das empresas do setor que trabalham juntas para desenvolver produtos que vão beneficiar o consumidor. Por exemplo, os acessórios que vimos foram desenvolvidos já pensando nas instalações hidráulica e elétrica, o que é bastante positivo”, disse a aluna Noemi Pantarotto Semente.

Segundo a estudante, que veio de outra instituição, é nítido o diferencial da MAX com essas iniciativas. “Eu fiquei surpresa ao verificar as aulas práticas e o alto preparo dos professores, que demonstram conhecimento aliado às práticas do mercado, pois são profissionais muito experientes”, explicou Noemi.

VISITA ESPECIAL

Alunos do 6º semestre A e B 2° e 4° realizaram visita técnica na Casa Decor Indaiatuba 2016, acompanhados das professoras Ana Paula, Rose Panetta e Nayara Sartorato. A novidade do evento esse ano é o Espaço Interativo Max Planck, uma varanda com estilo moderno e toques rústicos, que preserva a função dentro da casa: sinônimo de lugar para descanso, leitura, conversa com os amigos e família.

O projeto foi elaborado por alunos do 4º e do 6º semestres e tem como objetivo produzir o conceito escolhido para o ambiente, os alunos receberam a supervisão da equipe de docentes. O projeto vai ao encontro do tema da mostra este ano, “Um olhar para o Mundo”. Além de Arquitetura e Urbanismo, dois alunos de Engenharia Civil contribuíram com o projeto.

“A arquitetura é dinâmica e quanto mais cedo envolvermos esses alunos nas oportunidades de mercado, mais rica será a formação deles. E a Max Planck tem esse conceito, de aproximar o aluno da realidade profissional por meio de atividades práticas. Por isso, essa oportunidade é muito valiosa”, comenta a coordenadora Lourdes.

O evento Casa Decor Indaiatuba 2016 acontece até 23 de outubro, de quarta-feira a sábado, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 20h.

19/10/2016

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful