Estudantes de Arquitetura e Urbanismo aprendem sobre a importância do paisagismo no espaço urbano

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo aprendem sobre a importância do paisagismo no espaço urbano

Aula prática com oficina de plantio de suculentas e palestra sobre o paisagismo na arquitetura 

A professora Noemi Fritsch, que ministra a disciplina de Paisagismo, no curso de Arquitetura e Urbanismo da Max Planck, preparou uma oficina com o tema Marmitas de Suculentas, como uma forma de apresentar aos alunos as possibilidades que o paisagismo pode trazer ao ambiente construído.

“O paisagismo tem extrema importância dentro da cidade, como exemplo os jardins verticais espalhados por vários locais. Então convidei o palestrante Gustavo Galvão para falar sobre o assunto, com objetivo de compartilhar sua experiência sobre esse assunto que está tão procurado. Também fizemos uma oficina chamada marmita de suculentas, no qual a ideia é realmente trabalhar com essas estruturas, com diferentes espécies entendendo sobre o plantio e os benefícios que essa aplicação pode trazer, e isso reflete em um aprendizado prático que eles vão vivenciar futuramente”, explica a professora.

Para os alunos a atividade prática trouxe um conhecimento sobre a amplitude da profissão. “Eu gostei bastante da oficina, porque nos ensinou sobre o uso do paisagismo e nós que ainda não tínhamos um conhecimento prático do assunto, hoje conseguimos aprender e com isso é possível entender o que mais gostamos de fazer, porque a arquitetura é bem ampla e muitas vezes é difícil escolher uma área”, comenta Victor Nogueira, do 1º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O palestrante, Gustavo Galvão, foi o convidado especial da noite para falar sobre o paisagismo na paisagem urbana.O foco principal foi explicar aos alunos sobre como inserir o paisagismo na área urbana, porque agora essa atividade deixou de ser um artigo de luxo e passa a fazer parte do lazer da população, melhorando a qualidade de vida das pessoas, então cada vez mais o arquiteto terá a oportunidade inserir a natureza em seus projetos. E também é uma área que está crescendo, acho importante os estudantes da Max conhecerem, caso tenham interesse em seguir a profissão”, explica.

Para a aluna Andrea Blumtritt, do 5º semestre a oficina fez toda diferença no processo de escolha da área para trabalhar futuramente. “As aulas práticas fazem toda diferença, pois através dela conseguimos entender melhor sobre nossa profissão e o que temos afinidade. Eu estou adorando a área do paisagismo e fazer essa oficina me ajuda a descobrir mais sobre o assunto”, afirma.

O curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivo formar um profissional generalista, apto a compreender e traduzir as necessidades dos indivíduos, de grupos sociais, de comunidades e da sociedade em geral, com relação à concepção, organização e construção do espaço interior e exterior. Ele deve abranger o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção e o equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.

Venha fazer parte dessa história de Sucesso! Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.  Agende sua prova. Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Seu futuro na prática! Agora em parceria com o Google for Education.

08/06/2018

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful