Estudante do 8º semestre de Nutrição lança projeto de alimentação saudável

Estudante do 8º semestre de Nutrição lança projeto de alimentação saudável

Ana Célia Aguiar fez palestra sobre leitura de rótulos em complemento aos atendimentos semanais na Interclínicas

Ir além do conteúdo repassado em sala de aula ou das atividades solicitadas pelos docentes é um dos resultados esperados no uso das Metodologias Ativas, que convida o aluno a ser protagonista do seu próprio aprendizado. A estudante Ana Célia Aguiar, do 8º semestre de Nutrição, é um bom exemplo de como esse conceito tem efeito positivo. Ao realizar o atendimento nutricional na Interclínicas, a estudante resolveu montar um grupo de estudo a respeito de alimentação saudável que já conta com 12 participantes. O projeto chama-se Não faça dieta, mude hábitos!

“Eu acredito muito que a melhora do valor nutricional do cardápio, por meio da combinação de alimentos saudáveis, é o melhor caminho para termos uma saúde equilibrada”, comenta. Em seu projeto, Ana Célia realiza atendimento nutricional semanalmente para verificar se existe mudança de hábito e, consequentemente, perda saudável de peso. “Nos encontros falamos sobre dica de alimentos, cardápios, onde comprar ingredientes, entre outros assuntos relacionados à alimentação”, afirma.

Como complemento ao trabalho, a aluna realizou uma palestra com os participantes do grupo com o tema “Interpretação dos rótulos dos alimentos”. Durante a apresentação, Ana Célia deu detalhes sobre as informações que aparecem nos rótulos dos alimentos, além da diferença entre diet e light, e ainda a explicação sobre a utilização de açúcar, sal e gordura em produtos industrializados. “Essas substâncias servem para conservação. Onde não tem açúcar, por exemplo, pode ter alto grau de gordura, o que também não é saudável”, disse.

Para a dona de casa Eleomara Alves de Sousa, de 36 anos, participar do grupo está sendo muito positivo. “Eu não estou tão focada no peso, meu interesse maior é em relação à combinação da dieta com medicamentos. Meu médico aprovou minha participação no grupo e disse que notou diferença positiva”, afirmou.

Outra participante do grupo, Ana Rosa Lopes de Araújo, de 33 anos, tem como objetivo emagrecer. “Eu fui muito bem atendida e sinto que consegui fazer mudanças significativas. Por exemplo, agora bebo muito mais água e como alimentos integrais. Também descobri novos alimentos como agrião, brócolis e chicória. Estou adorando”, explicou.

Vale lembrar que os atendimentos nutricionais do curso de Nutrição acontecem na Interclínicas – clínica-escola da Faculdade Max Planck que oferece atendimentos gratuitos à população com a participação de alunos dos cursos de Saúde, sempre supervisionados por docentes.

30-09-2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful