ESTUDANTE DE MEDICINA VETERINÁRIA DA UNIMAX RECEBE BOLSA INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO MUNDIAL VETERINÁRIA DA BÉLGICA

Jéssica Gasparotti foi escolhida entre 400 pessoas de 27 países

A aluna de Sucesso Jéssica Gasparotti da Silva Rafael, de 27 anos, estudante do 7º semestre de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck recebeu a bolsa MSD Animal Health, da Associação Mundial Veterinária (WVA, Bélgica), que tem como objetivo incentivar  as experiências de aprendizado de 41 estudantes, de Medicina Veterinária, de 27 países e fornecer bolsa de 5.000 dólares, como forma de ajudá-los ainda mais em sua carreira.

Jéssica conta que, o processo seletivo para a bolsa exigiu diversas etapas, e que o conhecimento adquirido na Max Planck foi imprescindível.  “Fique sabendo sobre a bolsa da MSD Animal Health / WVA, através de uma amiga. Então busquei mais informações e não tive dúvidas que gostaria de participar. Para concorrer a bolsa, foi preciso preencher um formulário de aplicação, em inglês ou espanhol. As perguntas eram sobre o porquê eu deveria ganhar a bolsa, sobre as minhas contribuições para comunidade, meus objetivos de carreira, sobre o futuro da medicina veterinária, entre outros. Foram necessárias também cartas de recomendações, além de vários documentos da faculdade. Após o resultado bastou enviar alguns documentos e carta de agradecimento. Acredito que o curso da Max Planck foi de extrema importância para o processo. Além de todo o conhecimento que adquiri em aula, os quais foram necessários para a aplicação para a bolsa, a Max Planck me deu a oportunidade de participar em vários projetos e eventos, e tenho certeza que foram de extrema importância e um grande diferencial para eu ser escolhida”, explica.

O interesse da estudante, pela Medicina Veterinária, vem desde a infância. “Desde pequena, sempre convivi com animais, minha família sempre gostou e sempre me motivou a gostar de animais. Com o passar dos anos, a vida me levou para outro caminho, o da aviação, onde trabalhei por muitos anos. Eu amava meu trabalho, mas a medicina veterinária nunca saiu da minha cabeça. O meu trabalho fez com que me mudasse para Indaiatuba, e pouco tempo depois da mudança, soube que tinha uma faculdade de Medicina Veterinária, então comentei com meu esposo, e ele me incentivou a prestar o vestibular. Quando passei no vestibular eu nem acreditei, foi uma alegria imensa. Era o início da realização de um sonho”, comenta Jéssica.

Na América Latina somente 16 pessoas foram selecionadas, e no Brasil quatro conseguiram a bolsa, o que reflete o empenho e dedicação da estudante. “Acredito que tudo que alcançamos, conseguimos com o nosso esforço. Então, se você tem um sonho, corra atrás dele. Se você tem um sonho não fique pensando: não vou conseguir ou não tenho condições, ou é muito difícil, corra atrás do seu sonho que você irá conseguir. E estude muito, a Medicina Veterinária não é fácil e demanda muito tempo, se você tem a oportunidade de participar de cursos, palestras, congressos, etc., na área que você almeja, faça! Colha esta oportunidade, não deixe passar nada! Foi assim que consegui a bolsa, tive o conhecimento dela e corri atrás para participar. Corra atrás do seu sonho e faça de tudo para que ele se realize”, afirma Jéssica Gasparotti.

A estudante comenta que, a bolsa da MSD Animal Health / WVA, está proporcionando uma oportunidade única em sua vida. “Futuramente pretendo atuar em medicina integrativa, utilizando medicina complementar e alternativa para promover saúde, prosperidade e bem-estar dos animais. Para que eu consiga atuar nessa área, serão necessários vários cursos, muitas horas de estudo, disciplina e muito empenho. Sei que não será nada fácil, mas a bolsa da MSD / WVA veio para me ajudar a realizar este sonho”, conclui.

Saiba mais

Gostaria de se tornar um Médico Veterinário de sucesso? A UniMAX tem o curso certo para você!

Informações: http://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/medicina-veterinaria-2/