Estudante de Direito é selecionado no Programa de Bolsas Fórmula Santander

Estudante de Direito é selecionado no Programa de Bolsas Fórmula Santander

Aluno do 6º semestre quer ir para Harvard se aprofundar no estudo de crimes digitais

Aluno do 6º semestre de Direito, Fernando Faccioni Vallim está rindo à toa. Após passar por um rigoroso processo, ele é o representante da Faculdade Max Planck no seleto grupo do Programa de Bolsas Fórmula Santander 2016. Com isso, Fernando poderá realizar o sonho de frequentar um curso de sete semanas na conceituada Universidade de Harvard (EUA). 2-2Além disso, terá direito a um valor equivalente a 5 mil euros, que deve ser utilizado como bolsa-auxílio para custos com transporte, hospedagem e alimentação.

“Nós procuramos estabelecer parcerias que permitam ao aluno MAX ampliar suas chances no mercado de trabalho. E os cursos de especialização, inclusive no exterior, são importantes diferenciais no currículo. Por isso, essa é uma oportunidade muito valiosa para os nossos alunos”, explica o diretor da Faculdade Max Planck, professor Hector Escobar.

A entrega das bolsas aconteceu no dia 11 de novembro, na sede do Santander, em São Paulo. Depois, o grupo de 100 alunos selecionados de 52 instituições de ensino de todo o País visitou o Autódromo de Interlagos, onde pôde conferir os treinos para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. “Foi muito especial participar desse momento. É o reconhecimento pelo nosso empenho em ter um olhar mais profundo para a vida acadêmica. Isso demonstra que a Faculdade valoriza o aluno que se esforça”, explica o vencedor da MAX.

Natural de Indaiatuba e formado em Ciência da Computação, Fernando quer aliar os conhecimentos já adquiridos à graduação em Direito. Por isso, inscreveu-se no Programa da Iniciação Científica (PIC) com um trabalho na área de crimes digitais. Muito mais do que se imagina, pessoas podem cometer crimes digitais até mesmo sem saber. “Quando você compartilha um texto calunioso a respeito de alguma pessoa você está multiplicando essa informação. Então, você pode ser considerado coautor do crime de calúnia”, explica Fernando.

santander-2 A participação no PIC teve importante peso na seleção da Fórmula Santander. “Eu me sinto muito  estimulado em participar das atividades acadêmicas. Além disso, as aulas práticas são  fundamentais para o entendimento de todo o conteúdo, sem falar do corpo docente que no caso do Direito tem profissionais muito  capacitados, atuantes no mercado e que compartilham suas experiências profissionais. É muito bom aprender assim”, afirma.

O Programa Fórmula Santander tem cerca de 1.200 opções de universidades conveniadas em 20 países à escolha do aluno. Os critérios de  participação e processo de formalização são definidos pelas instituições de ensino, que publicam edital interno para estabelecer os  requisitos necessários para candidatura.

“Essa é uma oportunidade que está aberta a todos os alunos. Eu fui atrás, vi todos os critérios, investi tempo nos projetos e fui escolhido.  Então, acho que valeu a pena todo o empenho”, finaliza.

29/11/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful