Estudante de Ciências Contábeis participa de ação social sobre educação financeira

Estudante de Ciências Contábeis participa de ação social sobre educação financeira

A atividade faz parte da programação do Grupo Capoeiragem, de Indaiatuba

Falar sobre educação financeira para crianças foi o desafio encarado com muita disposição pela aluna do 5º semestre de Ciências Contábeis, Sylvia Regina Bertoleti de Sá. O convite foi feito pelo vereador Massao Kanesaki e teve como público alvo crianças atendidas pelo Grupo Capoeiragem, que mensalmente realiza palestras e atividades voltadas a crianças e à comunidade com foco no respeito e valorização das pessoas.

“Participar desse tipo de iniciativa sempre agrega valor à nossa profissão. Principalmente para falar sobre financeiro, que é um tema muito importante. Afinal, da mesma forma que você ensina a criança como economizar, isso serve pra nós adultos também”, comentou a aluna.

A iniciativa faz parte do Projeto de Educação Financeira, que pelo 2º ano realiza atividades com foco em autonomia, confiança em ações cotidianas e responsabilidade social com decisões econômicas. Em 2017, o grupo teve apoio do Projeto BASE. “O projeto é maravilhoso, eu achei muito interessante. Acredito que todas as crianças precisam saber sobre finanças”, disse Sylvia.

Durante a palestra, Sylvia falou sobre o quanto é importante as crianças darem o devido valor e respeito ao dinheiro, saber guardar para, desde pequeno, ter uma relação saudável de aprender a economizar, guardar e ter independência. Ela citou várias experiências pessoais que teve com essa atitude e sua vida.

“A recepção das crianças foi ótima, elas tinham muita curiosidade em saber. Perguntaram como eu economizava, e eu disse que o mais importante é saber de onde sai o dinheiro, que ele vem do trabalho, de uma gratificação. Então, eu coloquei isso como de fundamental importância. Depois dei algumas dicas de economia. Por exemplo, não gastar com supérfluo, economizar para comprar algo que tenha muito interesse. Achei muito interessante o tema e fiquei muito feliz pelo convite, quero participar outras vezes”, contou a estudante de Ciências Contábeis.

O evento aconteceu no dia 22 e o projeto deve seguir até o final do ano. Segundo os organizadores, o objetivo é que cada um faz suas economias durante todo o ano e no último encontro do ano abram o cofrinho para então poder usar o dinheiro. No ano passado, a experiência rendeu aos participantes a oportunidade de comprar celular e tênis, por exemplo.

“Essas experiências são ótimas para os profissionais que estão em formação. Reforçam conceitos e coloca-os em contato com o público, que é uma das características do contador, saber que interfere na vida das pessoas, e isso deve ser sempre de forma construtiva. Além disso, comprova o compromisso da MAX em oferecer atividades práticas desde o início do curso”, concluiu o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi.

28/03/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful