Escritório de Prática de Advocacia

Novas oportunidades aos alunos do curso de Direito

Na terça-feira, 25 de agosto, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) autorizou o funcionamento do Escritório de Prática de Advocacia da Faculdade Max Planck. Com isso, os alunos do curso de Direito terão mais uma oportunidade de estágio, auxiliando no aprendizado do curso e contribuindo com as atividades jurídicas.

O interessado em estagiar na área deve fazer sua inscrição na OAB, que fornecerá uma carteirinha de afiliação. Com isso, o aluno poderá atuar na área de estágio em qualquer segmento de advocacia.

Esse novo plano de estágio vem para somar, como afirma o professor e assessor da coordenação do curso de Direito, Rodrigo Pires da Cunha Boldrini: “Hoje os alunos podem atuar em dois segmentos. Um é no Procon, que já estava instalado aqui no prédio da faculdade, que tem trazido muitos benefícios aos alunos e à população. E, agora, nessa nova atividade extra-curricular, que é o Escritório de Práticas de Advocacia. Essa nova conquista vem confirmar ainda mais o lema da faculdade: ‘Seu futuro na prática’. Com isso os alunos se tornam mais motivados em aprender o que é ministrado em sala de aula”.

A procura pelo estágio tem sido grande por parte dos alunos. O estágio não é remunerado, porém a garantia de experiência é recompensadora. O estagiário de advocacia poderá atuar da mesma forma que um advogado formado, auxiliando na elaboração de defesa, petições, freqüentar o fórum, entre outras atividades. E contando, ainda, com o respaldo de um profissional já formado e com vasta experiência jurídica.

Todo o plano de estágio é supervisionado por um professor que acompanha o desempenho do aluno e auxilia no desenvolvimento das funções e atividades exercidas diariamente.

POR: MASS MÍDIA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful