Escrevendo o Futuro celebra encerramento de mais uma turma

Escrevendo o Futuro celebra encerramento de mais uma turma

No projeto, alunos de Pedagogia são responsáveis por alfabetização de jovens e adultos

 

Professores e alunos dos 3º e 4º semestres do curso de Pedagogia se reuniram para comemorar a conclusão de mais uma turma do Escrevendo o Futuro, projeto da Faculdade Max Planck que oferece alfabetização para jovens e adultos. A turma começou as atividades no início de março e teve 41 pessoas alfabetizadas.

A iniciativa reforça o compromisso da Faculdade de promover o aprendizado na prática. No caso desse projeto, os alunos se envolvem diretamente na alfabetização, aproveitando todo o conteúdo aprendido em sala de aula. “Além de estar vinculado com as disciplinas Educação de Jovens e Adultos I e II, o trabalho realizado pelos alunos, juntamente com os professores, abrange conteúdos de disciplinas correlatas, como Alfabetização, Letramento, Linguagem e Didática”, explica a coordenadora do curso, professora Suzana Frittelli Bruno.

Para algumas pessoas, o projeto trouxe mais do que um valor educacional. É o caso de Monica Marri, do 4º semestre do curso, que teve a oportunidade de lecionar para a mãe, Maria Helena Marri, 61. “Fico imensamente feliz por poder ajudá-la a realizar seu sonho de aprender a ler e escrever. É muito emocionante e também um gesto de gratidão por tudo o que ela já fez e faz por mim”, conta Monica. Maria Helena reforça a importância do projeto. “Nunca tive oportunidade de estudar. Então, essa conquista é muito importante e é mais uma luta que venci. Agora posso fazer muita coisa sozinha, ganhei minha independência”.

A confraternização da turma aconteceu em 15 de dezembro. Foi marcada pela entrega de diplomas e também por muita emoção, com a exibição de um vídeo em homenagem à idealizadora do projeto, professora Maria Guiomar Mazzon.

Esta é a 4ª turma do projeto Escrevendo o Futuro, que existe desde 2012 e já atendeu mais de 150 pessoas. “Estou extremamente realizada por atender a comunidade por meio de um projeto social que realiza o sonho da alfabetização de quem não teve oportunidade anteriormente. Além disso, damos condições aos alunos de praticar e exercer a docência ainda durante o período de estudos. Eles atuam de acordo com a teoria estudada em sala e podem discutir o que realizam na prática”, conta Suzana.

 

O curso de Pedagogia da Faculdade Max Planck forma profissionais aptos a trabalhar com informações e habilidades, tendo entre os princípios básicos interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful