Engenheiro de multinacional ministra palestra

Programa de desenvolvimento integrado foi tema abordado com alunos de Engenharia de Controle de Automação

Os alunos do curso de Engenharia de Controle de Automação assistiram, na noite de quarta-feira, 12, no auditório da prefeitura, a uma palestra ministrada pelo engenheiro da empresa National Instruments, Gerson Murari, sobre software LabVIEW, um programa de desenvolvimento integrado, que faz a interface com o hardware de medição e o controle para a análise de dados, publicação de resultados e distribuição de sistemas, utilizando a abordagem de programação gráfica.

O profissional também mostrou aos alunos o modo como engenheiros e cientistas projetam, desenvolvem os protótipos e implementam sistemas de medições, testes, automações e aplicações embarcadas.

Com sede em Austin, Texas, a National Instruments possui mais de seis mil colaboradores e operações diretas em mais de 40 países. Nos últimos 14 anos a revista Fortune nomeou a empresa entre uma das 100 melhores para se trabalhar na América. Saiba mais sobre a National Instruments Brasil acessando o site brasil.ni.com/.