Engenharias participam do Proe Carreira

Fórum de Empregabilidade marcou aula magna dos cursos

Os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Controle de Automação participaram, na terça-feira, 1º, no Plenário da Câmara dos Vereadores, do 2º Fórum Max de Empregabilidade, promovido pelo Proe Carreira.  O evento, que marcou a aula magna dos dois cursos, teve como objetivo incentivar os alunos a discussão sobre a importância de planejar, o quanto antes, o projeto de vida e carreira.

De acordo com a coordenadora do curso de Recursos Humanos, Mylene Dias Rezende, que viabilizou a vinda dos palestrantes, esta é a primeira vez que o evento acontece especificamente para os cursos de Engenharia.  “Foi um pedido do coordenador dos cursos de Engenharia. Sentíamos que os profissionais que estão no mercado de trabalho são bons técnicos, porém possuem uma deficiência no modo como trabalham com as pessoas, por isso a necessidade de trazer a discussão especifica para este curso”, salienta a coordenadora.

Opinião compartilhada pelo coordenador dos cursos de Engenharia, Roberto Mesquita, que vê a colaboração do Proe Carreira como uma vantagem competitiva para a formação de alunos da Max Planck.  “Ser engenheiro é uma tarefa bem mais ampla do que se estabelece como cultura geral. Além das atividades técnicas da disciplina, envolve conhecimento organizacional de gestão e relacionamento, que nem sempre têm a atenção merecida. Com a visão de fornecer, a cada dia, uma formação mais ampla e moderna aos nossos colegas é que estabelecemos esta parceria como um diferencial para nosso curso. O conhecimento do que o mercado espera de um engenheiro e qual a visão que nossa categoria passa é certamente um diferencial competitivo e uma grande oportunidade de trabalharmos nossas dificuldades”, salienta.

O evento contou com a apresentação de dois profissionais. A headhunter, Caroline Cadorin, que familiarizou os alunos sobre a atual situação do mercado de trabalho, citando as competências mais exigidas pelas empresas e o perfil dos profissionais concorrentes, e Carlos Gasparetto, profissional de Recursos Humanos, que trouxe sua toda sua experiência na gestão de carreira de funcionários.

Esta é a segunda edição do Fórum Max de Empregabilidade, a primeira edição ocorreu em agosto e foi destinada aos alunos dos cursos de Logística, Recursos Humanos, Comércio Exterior e Administração de Empresas.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful