Engenharias finalizam projeto com corrida de karts

Engenharias finalizam projeto com corrida de karts

 3ª edição do GP Max Planck contou com propostas inovadoras

 

Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção da Faculdade Max Planck encerraram o 6º semestre da graduação com chave de ouro, realizando a 3ª edição do GP Max Planck, que contou com uma corrida de karts. A competição fez parte da finalização do projeto de construção dos karts, no qual os alunos também foram gerentes de projeto e possuíam equipes de desenvolvimento, aplicando, na prática, todo o aprendizado obtido em sala de aula. “Os karts foram muito inovadores. Houve uma preocupação em ser diferente dos demais e um exemplo disso foi o kart baseado em uma moto Harley Davidson, em que aceleração e frenagem eram nas mãos e direção nos pés”, explica o coordenador do curso, professor Marcone Pereira Medina.

Relacionado às disciplinas Gestão de Projetos e Processos de Produção, sete karts foram desenvolvidos nos projetos. “Oportunidades como esta são muito importantes para os alunos, pois estão diretamente ligadas à nossa filosofia de proporcionar a prática amparada pelos conceitos teóricos de sala de aula”, finaliza professor Marcone.

AhE3VErmlJ8pMTYLg4u1oAZ5QOpndxacdZrcZ0VL77KR (2)

A corrida, que foi realizada como teste dos karts, aconteceu no dia 20 de dezembro, no campus I  da Faculdade, e os alunos finalizaram mais um ano de aprendizado e conhecimento da melhor  forma: se preparando para os próximos desafios da graduação. Vale lembrar que o curso de  Engenharia de Controle e Automação tem como objetivo formar profissionais habilitados a  aplicar métodos científicos à análise e solução de problemas de engenharia, especificamente os  relacionados aos processos automatizados e a automatização de sistemas, além de desenvolver o  pensamento criativo e empreendedor com facilidade e atuar e gerenciar equipes  multidisciplinares com ética e respeito pelo ser humano, utilizando a informática como ferramenta usual e rotineira. Já o curso de Engenharia de Produção visa desenvolver produtos, serviços e métodos de utilização de recursos materiais e encontrar soluções que visem o benefício dos seres humanos e da sociedade.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful