Engenharias finalizam projeto com corrida de karts

3ª edição do GP Max Planck contou com propostas inovadoras

Os alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção da Faculdade Max Planck encerraram o 6º semestre da graduação com chave de ouro, realizando a 3ª edição do GP Max Planck, que contou com uma corrida de karts. A competição fez parte da finalização do projeto de construção dos karts, no qual os alunos também foram gerentes de projeto e possuíam equipes de desenvolvimento, aplicando, na prática, todo o aprendizado obtido em sala de aula. “Os karts foram muito inovadores. Houve uma preocupação em ser diferente dos demais e um exemplo disso foi o kart baseado em uma moto Harley Davidson, em que aceleração e frenagem eram nas mãos e direção nos pés”, explica o coordenador do curso, professor Marcone Pereira Medina.

Relacionado às disciplinas Gestão de Projetos e Processos de Produção, sete karts foram desenvolvidos nos projetos. “Oportunidades como esta são muito importantes para os alunos, pois estão diretamente ligadas à nossa filosofia de proporcionar a prática amparada pelos conceitos teóricos de sala de aula”, finaliza professor Marcone.

AhE3VErmlJ8pMTYLg4u1oAZ5QOpndxacdZrcZ0VL77KR (2)

A corrida, que foi realizada como teste dos karts, aconteceu no dia 20 de dezembro, no campus I  da Faculdade, e os alunos finalizaram mais um ano de aprendizado e conhecimento da melhor  forma: se preparando para os próximos desafios da graduação. Vale lembrar que o curso de  Engenharia de Controle e Automação tem como objetivo formar profissionais habilitados a  aplicar métodos científicos à análise e solução de problemas de engenharia, especificamente os  relacionados aos processos automatizados e a automatização de sistemas, além de desenvolver o  pensamento criativo e empreendedor com facilidade e atuar e gerenciar equipes  multidisciplinares com ética e respeito pelo ser humano, utilizando a informática como ferramenta usual e rotineira. Já o curso de Engenharia de Produção visa desenvolver produtos, serviços e métodos de utilização de recursos materiais e encontrar soluções que visem o benefício dos seres humanos e da sociedade.