Engenharia desenvolve foguete com pet

Projeto tem como desafio atingir a maior distância possível trabalhando apenas com cálculos

Os alunos do curso de Engenharia de Controle de Automação estão desenvolvendo, neste semestre, o projeto Comportamento dinâmico de projétil impulsionado por pressão, que consiste na produção e lançamento de um foguete confeccionado com garrafas pet. A atividade corresponde às disciplinas de Controle Hidráulico e Pneumático e Fundamentos da Dinâmica.

O desafio dos alunos, segundo o professor da disciplina, Marco Sotelo, é fazer com que o foguete consiga atingir a maior distancia possível, e para isso alteraram as configurações de volume de água e pressão do ar comprimido e estão trabalhando na construção da melhor plataforma de lançamento. “Esses fatores, se bem calculados, resultarão em um lançamento perfeito e com uma boa distância de alcance”, lembra Marcone.

Para a confecção deste foguete os alunos utilizaram garrafas pet, compressor de ar, mangueiras de ar comprimido, rolhas e bico para encher bolas.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful