Engenharia de Controle e Automação sobe ao pódio em competição de robótica

Engenharia de Controle e Automação sobe ao pódio em competição de robótica

Equipe participou de uma das maiores competições do segmento da América Latina e conquistou terceiro lugar na categoria Robô Hockey

Por Giovana Nava

 

Alunos dos 4º e 6º semestres do curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade participaram, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, do Summer Challenge, uma das maiores competições de robótica da América Latina. O evento foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais.

A equipe da Max Planck participou de três categorias, sendo que conquistou a terceira colocação em Robô Hockey e o quarto lugar em Robô Sumô Rádio Controle. A Robótica da Faculdade conta ainda com robôs de combate, hockey, sumô, seguidor de linha e também com o Hércules, que transporta até 350 quilos de equipamentos.

12111917_1010480212338253_9211282114552576482_n (1)

De acordo com o coordenador da equipe de Robótica, professor Paulo Gonçalves, o evento  reuniu cerca de 700 alunos de diversas faculdades e universidades e 70 equipes. “Participar de    competições deste tipo é muito importante para os alunos, pois toda teoria aprendida em sala de  aula é colocada em prática na construção dos robôs”, afirma o professor, que ressalta que a troca  de informações entre os competidores também é importante. “Esse evento traz tecnologia  avançada, materiais e equipamentos de última geração e também uma troca de informações de  pesquisas entre os competidores, o que desperta nos alunos interesse em produzir robôs mais  competitivos e atualizados”, explica.

O professor conta que a equipe já participou de várias competições e tem conquistado bons resultados. “Temos oito troféus e duas medalhas conquistados em competições de Robótica, além de sermos convidados por faculdades da região para ministrar palestras e fazer amistosos com os robôs”, afirma e ressaltando ainda que a equipe se destaca entre as 10 primeiras no ranking brasileiro. “Temos muito do que se orgulhar, pois assim colhemos maravilhosos frutos da Engenharia”, acrescenta o professor que agradece aos coordenadores dos cursos de Engenharia, professor Marcone Medina, e professor Roberto Mesquita de Oliveira, que sempre orientam e auxiliam os estudantes nos projetos.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful