Engenharia de Automação é reconhecida pelo MEC

Projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura foram alguns dos itens avaliados pela comissão

O curso de Engenharia de Automação recebeu conceito 4 do Ministério da Educação (MEC) na avaliação do processo de reconhecimento de curso, realizada no início de março. De acordo com o assessor de coordenação do curso, o professor Marcone Medina, entre os aspectos avaliados estão o projeto didático-pedagógico, a qualificação do corpo docente, a infraestrutura física e laboratorial e, ainda, os projetos interdisciplinares e sociais para o desenvolvimento do aluno e a sua rápida inserção no mercado de trabalho.

Durante a visita os avaliadores do MEC tiveram acesso a atividades de ensino do curso, projetos que foram desenvolvidos pelos alunos, como a fábrica de fraldas, a impressora 3D, o capacete para auxílio de deficientes visuais, entre outros. Para o coordenador do curso, o professor Roberto Mesquita, o resultado alcançado está diretamente ligado a participação de todos nesse processo. “As colocações de colaboração da comissão, bem como os elogios aos trabalhos do Núcleo Docente Estruturante (NDE), dos docentes e principalmente dos alunos, indicam que estamos em um grupo capaz e integrado. A comissão ressaltou que tudo caminhou certo desde o início e o trabalho ficou simples. A Max Planck, através de seus profissionais, vem trabalhando forte na busca do diferencial positivo e de passo em passo vamos atingindo nossa meta”, salienta.

Vale lembrar que a avaliação do MEC é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pelas instituições e a visita ‘in loco’ da comissão determina este Conceito, sendo que a nota máxima é igual a 5.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful