Enfermagem realiza Ciclo de Estudos com direito a palestras e homenagem

Enfermagem realiza Ciclo de Estudos com direito a palestras e homenagem

Coordenador do curso recebeu Prêmio Anna Nery em evento na capital paulista

 O Ciclo de Estudos produzido pelo curso de Enfermagem foi pautado por muita informação útil e emoção. O evento, realizado de 10 a 12 de maio, contou com a realização de palestras e uma homenagem ao Dia do Enfermeiro, 12/05, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Foi uma grande satisfação poder realizar mais um evento para os futuros enfermeiros e colocá-los em contato com temas atuais e profissionais experientes, que trazem a realidade do mercado de trabalho para perto dos estudantes”, comenta o coordenador de Enfermagem, professor Alexandro Marcos Menegócio.

A programação começou com palestras realizadas na Escola Ambiental Bosque do Saber. A primeira palestra foi com a Enfermeira Vereadora Silene Cavalini, especialista em Epidemiologia Hospitalar, que falou sobre “Cuidado de Enfermagem: Ética, Humanização e Inovação”. Depois foi a vez da Enfermeira Maria Paula Bannwart Amgarten, especialista em Obstetrícia, tratar do tema “O cuidar no Processo do Aleitamento Materno”. E no encerramento, o Enfermeiro Antonio Carlos Soares de Souza, especialista em Urgência e Emergência, que fez palestra sobre “O cuidar em situações críticas”.

Os alunos aprovaram as discussões. “Eu achei muito interessante porque é raro estudantes terem acesso a profissionais tão experientes contando sobre sua carreira. Adorei quando um dos palestrantes disse que se você faz o que gosta nunca mais vai trabalhar na vida. Ou seja, temos que ter motivação. Esse tipo de atividade reforça o caráter prático do curso, que desde o início nos coloca em situações dinâmicas e motivadoras”, contou a aluna de 1º semestre, Yasmine Fernanda de Souza.

A colega de sala concorda. “O nosso curso é bem prático. Eu tive oportunidade de fazer aulas em outra instituição e ficávamos sentados em sala de aula. Aqui nós já conhecemos hospital, UPA, UBS, Central de Ambulância, ou seja, uma infinidade de atividades práticas. E essas palestras também acrescentam muito, porque trazem informação”, disse Maria Lúcia Tomotake dos Santos.

HOMENAGEM ESPECIAL

O coordenador do curso de Enfermagem da MAX, professor Alexandro Marcos Menegócio, foi um dos premiados com o Ato de Outorga do Prêmio Anna Nery, homenagem feita anualmente pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), com apoio do deputado estadual Marcos Martins, aos profissionais da enfermagem que mais se destacaram no último ano.

O evento aconteceu no Dia do Enfermeiro, 12/05, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Cerca de 40 alunos do curso de Enfermagem acompanharam a cerimônia, que teve direito a coquetel e apresentações culturais. “É uma honra receber esse prêmio e divulgar o nome da Faculdade Max Planck como uma instituição de excelência no ensino na área da Saúde”, disse o docente.

26/05/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful