ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO

Projetos desenvolvidos pelos alunos do 9º semestre são apresentados no Centro de Convivência da Max Planck

A pesquisa científica oportuniza ao estudante obter novos conhecimentos, proporcionando acesso a informações técnicas e metodológicas em uma área específica que contribua na formação, complementando as aulas. E na Faculdade Max Planck, a cada semestre é realizado o Encontro de Iniciação Científica (ENIC), que promove ao aluno um momento de compartilhar informações e contato com o mercado de trabalho.

“O Encontro de Iniciação Científica, realizado pela Max Planck, é momento dos alunos mostrarem suas pesquisas realizadas, durante o semestre, para avaliarmos a evolução do trabalho, ao mesmo tempo é uma oportunidade de se preparar para o Trabalho de Conclusão de Curso, já que eles trabalham com o tema do projeto. E ainda, aprimorar sua pesquisa, apresentação e dar foco ao necessário. Ao mesmo tempo, durante o intervalo, eles podem trocar informações com pessoas de diferentes áreas do conhecimento, e fazer networking apresentando mais sobre sua área de conhecimento”, explica Camila Pistoni Barcella, professora do curso de Direito.

Os projetos apresentados envolviam diferentes temas como, morosidade da justiça, abandono afetivo, alienação parental, prescrição parental, Compliance e a responsabilidade penal da pessoa jurídica, responsabilidade civil do advogado, cotas raciais e democracia, entre outros assuntos, que são temas que retratam a área de interesse dos alunos. “Eu acho bastante interessante à realização do ENIC, porque funciona como um treino e já é uma oportunidade de praticar sua futura profissão, ajustando argumentação, postura, pesquisa, mas principalmente nesse encontro, temos a oportunidade ouvir a opinião de outros professores que podem agregar com nosso projeto e vida profissional”, afirma Kim Faia, aluno do 9º semestre.

Para os alunos de Direito esse tipo de atividade é enriquecedora, pois propicia acesso a informações além do ensino de sala de aula. “A escolha da minha pesquisa para o Encontro de Iniciação Científica foi baseada em uma percepção pessoal, de que existe um grupo de pessoas que, ainda são desfavorecidas em relação a diversos aspectos constitucionais. Então decidi pesquisar sobre cotas raciais, e descobri muitos pontos que posso utilizar futuramente na minha profissão”, explica José Olavo Barros de Franco, aluno do 9º semestre.

Ao final da noite, mais de mil alunos de todos os cursos da Max Planck, tiveram a oportunidade de apreciar o trabalho dos estudantes de Direito, no Centro de Convivência, do Campus da instituição. “Perceber a importância do ENIC é fundamental, para os alunos de Direito e de outros cursos, pois é uma das formas que a instituição procura promover para que todos tenham acesso a um conhecimento de qualidade, de forma prática e educativa”, afirma o docente.

SERVIÇO

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.  Agende sua prova. Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Seu futuro na prática! Agora em parceria com o Google for Education.

01/08/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful