Empréstimo entre Bibliotecas

Grupo Polis fecha parceria com o Sistema de Bibliotecas da Unicamp

 

 

Os alunos das Faculdades do Grupo Polis Educacional agora têm à disposição um importante aliado na hora de fazer suas pesquisas. O convênio fechado com o Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) irá beneficiar os estudantes das unidades de Ensino Superior do Grupo Polis: Faculdade de Jaguariúna, Faculdade Politécnica de Campinas, Politécnica de Sumaré e Faculdade Max Planck com um dos maiores acervos acadêmicos do país.

 

A opção de empréstimos, diretamente na UNICAMP, facilitada pelo sistema EEB (constante em cada unidade do Grupo) oferece ao aluno acesso ao acervo de bibliotecas externas. Esse serviço potencializa a utilização do acervo de instituições universitárias participantes, favorecendo a disseminação da informação entre estudantes.

 

Todos os graduandos vinculados ao Grupo Polis possuem autorização para retirar materiais, porém existem alguns procedimentos para a concretização do empréstimo. São eles:

– Para realização de EEB (Empréstimo Entre Bibliotecas) o usuário deverá consultar a existência do material no catálogo on-line das bibliotecas da UNICAMP (www.sbu.unicamp.br), e ter em mãos os dados da obra (autoria, título, edição, classificação e localização do material). A localização é muito importante, visto que a Unicamp possui várias unidades no campus.

– Após este procedimento, o aluno deverá entregar os dados para a bibliotecária responsável da unidade onde estuda, que preencherá o formulário adequado.

– O aluno/usuário deverá levar o formulário no setor de EEB da UNICAMP para a retirada do material. O período de empréstimo é de 28 dias úteis. Poderão ser emprestados livros, teses e anais de congressos.  Para as renovações, o aluno deverá comparecer uma semana antes na biblioteca de sua instituição, para preencher o formulário – “proposta” de renovação.

 

É de responsabilidade do aluno manter a integridade física dos materiais emprestados. Para os casos de extravios de obras, o aluno deve informar a UNICAMP sobre o fato e será responsável pela reposição da obra.

 

 

POR: JOSIANE LIRANÇO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful