Empreendedorismo e Fitoterapia são temas abordados na Aula Inaugural de Nutrição

Empreendedorismo e Fitoterapia são temas abordados na Aula Inaugural de Nutrição

Especialistas convidadas encantaram alunos com experiências pessoais de sucesso

 

A Aula Inaugural de Nutrição, realizada na Câmara Municipal de Indaiatuba em 10 de março, começou com uma grande notícia. “É com muita alegria que informo que conseguimos bater nossa meta de produção dos ovos de chocolate para a Max Páscoa Solidária. Foram mais de 1,3 mil unidades produzidas no tempo previsto, graças ao empenho dos alunos de Nutrição e Gastronomia”, afirmou o assistente de coordenação do curso de Nutrição, professor Alexandre de Oliveira Camargo.

Depois da abertura e boas-vindas, foi a vez dos alunos conferirem as palestras de duas nutricionistas experientes com vivências diferenciadas e muito relevantes. “Você aprende mais. Eu sempre anoto as informações que ouço nas palestras e muita coisa já coloco em prática”, comenta Eva Caldeira, aluna do 3º semestre.

“Nutricionista Empreendedor” foi o tema abordado por Liliany Faicari, que é Professional & Personal Coaching e mestre em Ciências na área da Saúde da Criança e do Adolescente, além de especialista em Fisiologia e Metabolismo do Exercício e Nutrição. “Essa troca de experiência é muito enriquecedora. Aliás, a atualização frequente é uma necessidade latente de nossa profissão. Muito pode ser pesquisado na internet, então é importante o nutricionista não parar de se capacitar, para continuar sempre oferecendo um serviço relevante e de qualidade”, comenta. A empreendedora deu várias dicas de como lançar e manter um negócio produtivo na área de Nutrição. E reforçou: “Importante para o empreendedor é ir atrás dos sonhos. Teve uma ideia? Então pesquisa e vá atrás”, garante.

Para falar de “Fitoterapia na Prática Clínica”, a convidada do curso de Nutrição foi Michele Gobbi, pós-graduada em Fitoterapia Integrativa em Nutrição e membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional. A especialista comentou que depois de incluir a Fitoterapia em sua clínica, começou a perceber resultados mais rápidos e positivos. “Com a Fitoterapia conseguimos trabalhar o corpo todo e dar um melhor atendimento aos pacientes. Eu sempre inicio o tratamento com os fitoterápicos juntamente com a reeducação alimentar. Os resultados são muito rápidos e visíveis e é gratificante constatar a mudança do paciente”, afirma a especialista.

Segundo a aluna do 5º semestre, Cristiane Fortes, esses eventos são maravilhosos. “Eu acho muito válido, estou sempre em busca de congressos, seminários, palestras. Sempre aprendo muito”, conclui.