EM AÇÃO SOCIAL, UNIMAX CONTRIBUI COM A 1ª EDIÇÃO DO CHEFS PELA APAE

Aula-show de moqueca de banana da terra foi ministrada pelo coordenador do curso de Gastronomia do Centro Universitário, professor Caio Nunes

Uma deliciosa receita de moqueca de banana da terra foi o tema da aula-show ministrada pelo coordenador do curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, professor Caio Nunes, na 1ª edição do Chefs pela APAE. O festival gastronômico foi realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Pavilhão da Viber, em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba.

Cerca de 20 alunos do curso de Gastronomia da UniMAX participaram do evento. “Escolhemos a moqueca de banana por abordar a brasilidade na linha vegetariana”, explica professor Caio. “É muito importante a participação dos alunos na criação de cardápios para eventos de grande porte e também contribui com a formação humana em uma ação social como esse trabalho com a APAE”, destaca.

O evento, que integrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, contou com a participação de 13 estabelecimentos comerciais oferecendo diversidade em culinária como a produção de pratos da cultura japonesa, mexicana, brasileira, opções veganas, vegetarianas e sobremesas.

Além da aula-show, a UniMAX contribuiu ainda com a oferta de moqueca de banana da terra com arroz de coco e farofa de dendê; brownie de chocolate com brigadeiro de frutas vermelhas; paçoca e chocolate; coxinha de bacon e coxinha de brócolis. O valor da venda foi revertido à entidade.

Para a aluna do 4º semestre de Gastronomia, Jessica Feliciana da Silva Mattos, que auxiliou no preparo e venda dos pratos, o evento foi bem interessante. “Deu um up na minha vida pessoal, pois com esses eventos conseguimos lidar com o público, aprendemos novas coisas e profissionalmente adquirimos experiências. Acho essas ações sociais muito importantes para a sociedade e para a UniMAX”, diz.

Texto: Tatiane Dias

27/07/2018