EM AÇÃO INÉDITA, UNIMAX PROMOVE 1º SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA DA REGIÃO

EM AÇÃO INÉDITA, UNIMAX PROMOVE 1º SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA DA REGIÃO

Foco foi o paciente em estado crítico na UTI. Evento aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto na Câmara Municipal de Indaiatuba

Em ação pioneira, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck, realizou o Simpósio de Fisioterapia Respiratória, o 1º desse porte na região de Indaiatuba. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores e foi organizado pelo curso de Fisioterapia, coordenado pelo Professor Ms. Sérgio Ricardo Boff e contou com o apoio dos alunos do curso de Recursos Humanos.

O Simpósio abordou e discutiu os desafios e as práticas atuais em Fisioterapia Respiratória, enfatizando o paciente em estado crítico na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Reunimos palestrantes de relevância no cenário científico, que apresentaram temas inovadores, suas pesquisas e resultados. Assim, este evento permitiu ao ouvinte acesso à informação e aprendizado de grande importância para a vida acadêmica bem como para a vida profissional”, explica o Professor Sérgio.

Segundo o coordenador, o evento teve uma repercussão muito positiva na comunidade acadêmica, pois foram recebidos também alunos de outras instituições e profissionais de toda a região. “O sucesso se dá pelo apoio da UniMax e a parceria entre os cursos, pois neste evento contamos com a participação dos alunos da graduação em RH, os quais foram os responsáveis pelo receptivo aos inscritos”, salienta. A aluna do 4º semestre de Fisioterapia, Vanessa Rae Prado, conta que o Simpósio foi um momento muito edificante, pois mostrou a necessidade constante pela busca do conhecimento. “Foi uma experiência muito construtiva, porque mesmo não conhecendo tanto a área respiratória, o Simpósio mostrou de uma forma clara e rica em informações a respeito dessa área tão importante. Foi ótimo, porque promoveu um conhecimento a mais do assunto, interação com alunos de outros semestres, e despertou o interesse para conhecer algo que veremos mais pra frente. Realmente é uma grande oportunidade para aprender novas técnicas com profissionais tão capacitados sobre o assunto”, diz.  Para Vanessa, a palestra que mais chamou sua atenção foi sobre a atuação do fisioterapeuta com os cuidados paliativos. “Achei maravilhoso como podemos aumentar a qualidade de vida do paciente que estará partindo em breve. Os cuidados que temos com esse paciente farão toda a diferença no seu tempo de repouso para que ele possa descansar em paz consigo mesmo, e com a família também, pois outro papel do fisioterapeuta é confortar no período de partida do paciente, trabalhando junto à uma equipe multiprofissional, oferecer a melhor atenção possível”, ressalta.

A aluna Aléxia Tiene Barbosa (4º semestre), que também nunca tinha participado de um simpósio, acredita que foi de grande aprendizado. “A cada palestra era um novo conhecimento, tanto na parte de Fisioterapia Respiratória quanto sobre o ambiente hospitalar”, conta. Para ela, a palestra que mais se destacou foi a de Gameterapia nas doenças pulmonares. “Foi um dos temas que me interessei bastante, pois mostrou que podemos cuidar de um paciente de forma em que ele mesmo irá interagir para melhor reabilitação”, salienta.

Do 10º semestre, a formanda, Jaqueline dos Santos Pereira considera um privilégio presenciar um evento como esse, que proporciona tanto conhecimento sobre vários assuntos e com a oportunidade de participar sem custo algum. “Só aumentou o meu amor pela Fisioterapia, independente de qual área vou seguir. Inegavelmente, o fisioterapeuta tem muito a fazer pelos pacientes no âmbito hospitalar, e cada vez mais vem ganhando espaço nesse ambiente, basta termos o diferencial para que as coisas aconteçam”, conclui.

“Contando sempre com o apoio e pioneirismo do Centro Universitário MAX PLANCK, UniMAX, os alunos, profissionais e a comunidade acadêmica da região esperam que aconteça mais eventos deste porte e só confirma o nosso compromisso: AQUI SE APRENDE NA PRÁTICA!”, finaliza o Professor Ms. Sérgio Ricardo Boff.

22/08/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful