Egressos de Ciências Contábeis fazem sucesso como empreendedores

Egressos de Ciências Contábeis fazem sucesso como empreendedores

Ideia de consultoria nasceu durante aula prática do curso

Um ano após concluírem o curso de Ciências Contábeis na MAX, os egressos Anderson Robles de Lima e Rodrigo Donizetti Assalim comemoram o sucesso da Robles & Assalim Apoio Administrativo, consultoria nas20160331_235903342_iOS áreas tributária, fiscal e contábil com atuação em Indaiatuba.  A ideia da empresa surgiu em 2015, após uma atividade prática. De lá pra cá, após mudanças de sócios e escopo, a iniciativa apresenta uma sólida história na oferta de serviços.

“A parceria nasceu dentro da sala de aula, na disciplina Mercado de Capitais do professor Paulo Maso. Na época éramos três alunos e a empresa tinha como principais clientes entidades sociais. O serviço oferecido era direcionado a aumentar a arrecadação dessas entidades, financeiramente falando. Conseguimos alguns clientes e retorno”, explica Anderson, que reforça a importância da MAX nesse processo. “Nós nos conhecemos dentro da sala de aula, não tínhamos contato algum antes da faculdade. No curso desenvolvemos e estudamos muito sobre empreendedorismo o que, creio, foi a chave de tudo, pois nasceu em nós o desejo de empreender. E assim fomos conversando e esperando a oportunidade aparecer. Quando surgiu, agarramos e fomos adiante. Já se passaram dois anos e estamos aqui de pé, graças a Deus”, afirma.

Para se adequar às mudanças na Legislação Estadual, a empresa sofreu reformulações. O trio inicial de alunos deu lugar a dupla atual, que seguiu firme com desenvolvimento de várias atividades. “Oferecemos planejamento tributário, revisão e recuperação de impostos pagos indevidamente ou a maior para os órgãos, contabilidade, assessoria financeira, Imposto de Renda, abertura e encerramento de empresas, emissão de certificado digital, consultoria em custos e despesas, entre outros serviços”, comenta o empresário.

Segundo Anderson, o conteúdo das aulas ajudou muito e possibilitou o desenvolvimento de novas habilidades e aprendizados únicos. “A prática faz toda diferença, somente teoria fica maçante. Nos quatro anos tivemos diversos trabalhos práticos e visitas técnicas que despertaram em nós cada vez mais vontade de fazer algo de diferente para nossa sociedade”, diz.

Nesse sentido, os projetos sociais realizados pelo curso também fizeram a diferença na opinião do egresso. “Participamos os quatro anos do IR Solidário. Esse tipo de iniciativa ajuda pessoas que não têm conhecimento ou condições de pagar um profissional habilitado a encontrar um serviço de qualidade gratuitamente. Além disso, capacita o aluno para o mercado de trabalho”, garante.

20160401_000046632_iOSA qualidade do ensino de Ciências Contábeis da MAX também foi destacada pelo ex-aluno como importante para o Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), certificação fundamental para o exercício da profissão. “Fiz a prova quando ainda estava no 7º semestre. Algumas matérias da prova eu nem tinha visto ainda na faculdade, e confesso que também não estudei muito em casa. Mesmo assim prestei o exame somente com o conhecimento que obtive em sala de aula. Graças a Deus consegui a aprovação na primeira tentativa com 66% de aproveitamento, fiquei muito feliz e os professores muito mais”, relata Anderson.

O empenho e comprometimento do estudante foi recompensado. No início de 2016, ele foi escolhido como o melhor aluno da turma, recebendo o prêmio “Mérito Contábil Melhor Estudante 2015″, entregue na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP). “Receber esse prêmio e participar da solenidade me fez acreditar ainda mais que todo o esforço traz resultados e que estamos trilhando o caminho certo”, diz o empreendedor.

De olho nas tendências do segmento, a Robles & Assalim prepara novidades para os clientes e faz planos para os próximos anos. “Estamos desenvolvendo um sistema para facilitar a correta tributação de alguns setores que são muito complexos. Quando terminada, essa ferramenta permitirá ampliarmos nosso público-alvo, possibilitando atender supermercados, farmácias, padarias, lojas de materiais de construção e, inclusive, escritórios contábeis”, diz o egresso. “Almejamos, dentro de dois anos, expandir para toda a região de Indaiatuba. E ao completar os cinco anos nós pretendemos atender todo o Estado de São Paulo”, revela.

Sabendo a importância da atualização profissional, os empreendedores continuam estudando. Atualmente, Rodrigo está cursando MBA em “Finanças corporativas e controladoria estratégica” na MAX, para aperfeiçoamento de alguns serviços de nossa consultoria.

Ao rever a jornada, Anderson faz questão de destacar a importância da Instituição. “A MAX proporcionou um grande avanço em nossas vidas pessoais e, principalmente em nossa carreira, pois fizemos novos amigos20160401_160854465_iOS e contatos. Ou seja, um bom networking. Então, além de ter um curso superior no currículo, a Faculdade faz com que as pessoas tenham outra visão de você. Em resumo, o curso foi de grande valia para nossa carreira. E se nós conseguimos, outros alunos também podem fazer o mesmo, basta ter fé, paciência e persistência”, completa.

Com foco nas áreas contábil, fiscal, controladoria, auditoria, controle gerencial, planejamento tributário, governança corporativa e contabilidade digital, o curso de Ciências Contábeis da MAX tem aulas em Laboratórios com sistemas contábeis atualizados ERP de primeira geração e programas do ambiente SPED, dos governos municipal, estadual, federal e previdenciário. “Ver a trajetória desses alunos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo ao oferecer um ensino de qualidade. Só posso ter muito orgulho desses jovens empreendedores que, com certeza, terão um próspero futuro”, conclui o coordenador do curso, professor João Barduchi.

 

 

20160401_160941664_iOS31/08/2017
 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful