EGRESSA DO CURSO DE DIREITO DA UNIMAX TRABALHA EM ESCRITÓRIO EM LONDRES

Carolina Assis Ferreira conquistou a oportunidade com dedicação

O sonho de trabalhar fora do país é almejado por muitos estudantes, principalmente, porque a oportunidade permite uma vivência internacional na vida acadêmica e profissional, além do crescimento em várias áreas do conhecimento, como cultura, idioma, entre outros. A jovem de 24 anos, Carolina Assis Ferreira, é um exemplo de profissional que conseguiu alcançar o sucesso na carreira internacional.

Carolina é egressa do curso de Direito UniMAX – Centro Universitário Max Planck e se mudou para Londres, onde atualmente trabalha como responsável Senior Contract Analyst (analista de contratos e conselheira jurídica), na empresa Judopayments. “O trabalho em Londres foi uma benção de Deus, na minha primeira semana aqui eu comecei a trabalhar na minha área como Senior Contract Analyst and Legal Counsel (analista de contratos e conselheira jurídica). Eu já estava fazendo entrevistas no Brasil por telefone, mas essa oportunidade se deu muito pela minha função do Centro Acadêmico da Max Planck e pelo conhecimento do inglês, que sempre foi minha prioridade. Eles vêem com muito bons olhos aqui no exterior a versatilidade do brasileiro em se envolver em várias atividades, quanto mais empreendedor o projeto, mais eles gostam. Por isso eu digo como conselho para os alunos: façam um pouco além do requerido e se envolvam em atividades extras: não somente por vocês mas porque é gratificante ver os alunos se beneficiarem em conjunto”, afirma a egressa.

A estudante que sempre teve como objetivo fazer o curso de Direito, comenta sobre a importância das aulas práticas na obtenção da oportunidade. “Direito foi sempre a minha opção. Minha mãe cursou direito junto comigo na Max, foram anos muito agradáveis. Ela sabe muito, pois trabalha no fórum de Indaiatuba há vários anos e me ajudou durante o curso com muitas dicas e incentivo, ela é minha inspiração. O curso da Max, por ter tantas atividades práticas me deu um entendimento mais amplo e me motivou a participar da oportunidade”, comenta.

O processo seletivo para vaga não foi fácil, mas mostrar o empenho e dedicação no que estava fazendo foi essencial para conseguir a oportunidade. “Para o processo seletivo realizei a inscrição pelo LinkedIn. Primeira entrevista por telefone, segunda presencial com dois membros do empresa, e a terceira com o CEO (chefe) da empresa. Na época eu estava concorrendo para uma vaga de atendimento ao cliente, mas depois das entrevistas comigo eles criaram a vaga de conselheira jurídica. Fiquei imensamente feliz com a oportunidade. Eu estou aprendendo muito nesse início. Está sendo desafiador, não somente a língua e a cultura, mas a profissão de direito. Todo dia é uma surpresa e uma vitória”.

Carolina Ferreira pretende continuar estudando, mas agora em Londres, onde pretende construir a carreira. “Eu sou Senior Contract Analyst de uma empresa de pagamentos online. No dia a dia eu leio a legislação e vejo se nossos contratos estão de acordo. Tento prever riscos para a empresa e também estou participando de um projeto de proteção de informação pessoal, devido a nova lei GDPR aqui na Europa. Os conhecimentos adquiridos no centro acadêmico em organizar eventos, lidar com pessoas, falar em público: me ajudaram muito. As aulas e o intercâmbio Santander Ibero Americano em Coimbra-Portugal também foram fundamentais. Pretendo continuar aprendendo muito, começar o mestrado em Setembro aqui em Londres e ser cada dia melhor no meu trabalho”, afirma.

O Centro Universitário Max Planck tem o curso certo para você! Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da  UniMAX.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje!

> Acesse o link UniMAX – Centro Universitário Max Planck:

16/08/2018