Egressa de Sucesso de Medicina Veterinária da UniMAX atua na Austrália

Egressa de Sucesso de Medicina Veterinária da UniMAX atua na Austrália

Athena Martinez trabalha na área de emergências de pequenos animais

 

Somando dedicação, generosidade e aprendizado constante a história da egressa de Medicina Veterinária, da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, é um exemplo perfeito de sucesso na carreira. Athena Martinez, 26 anos, atualmente, trabalha na Veterinary Emergency Hospital and Specialists, na cidade de Sydney, Austrália.

“Lembro que desde pequena eu tinha uma fascinação por animais, costumava brincar de enfaixar meus bichinhos de pelúcia e minha primeira e única Barbie era de Veterinária. Quando estava terminando o colegial, infelizmente, perdemos um cãozinho por erro médico, foi então que decidi seguir a profissão para que pudesse garantir aos animais o melhor cuidado possível”, explica a Athena.

Com muita dedicação para aprender, Athena Martinez procurou o conhecimento e a prática da profissão durante a graduação. “Fui uma das primeiras assistentes na Clínica de Pequenos Animais, na Max Planck, ao final do meu último ano. E a primeira aprimoranda, juntamente com a colega Victória Ribeiro, sob a orientação da professora Érica Risseto e o professor Daniel Tonin. Após finalizar o curso trabalhei durante dois anos no Hospital público Anclivepa, na cidade de São Paulo, e foi quando resolvi me mudar para Sydney, onde as oportunidades de crescimento profissional na área são promissores”, explica a médica veterinária.

A procura pelo aperfeiçoamento da profissão foi de extrema importância para alcançar seus objetivos. “Estudei inglês e me formei enfermeira veterinária, para que pudesse trabalhar na área, antes de prestar meu exame como médica veterinária. Mudar para outro país é uma experiência única. Não é fácil no início, pois a língua é nova e os costumes são outros, mas com o tempo você se adapta e percebe que você é mais forte e mais capaz do que você mesmo imaginava. A maior dificuldade para mim foi a barreira da língua, pois termos médicos, medicações e tratamentos são diferentes, então humildade e disposição para aprender novamente são essenciais”, afirma.

A conquista do espaço no mercado de trabalho é uma realização, pessoal e profissional, para Athena. “O fato de saber que estou alcançando meu espaço profissional sozinha, apenas com meu esforço, é algo indescritível. Nossos pais nos mostram os caminhos e ajudam a construir nosso caráter, mas cabe a nós mesmos criar coragem e sair à luta. Sinto orgulho de mim mesma, dia após dia. Agora a próxima etapa é realizar meu exame nacional, para poder enfim exercer a profissão como Médica Veterinária, na Austrália”.

Athena Martinez, ainda comenta sobre a importância das atividades práticas realizadas na Max Planck. “A etapa que mais me ajudou na faculdade foi à parte prática. Minha recomendação é que realizem o máximo que puderem de atividades práticas e que com certeza tentem a vaga como aprimorandos no hospital-escola veterinário. É um aprendizado que jamais encontrarão em outro lugar”.

Para finalizar, a veterinária, deixa uma dica a todos os alunos. “Parece clichê, mas fato é que nada vem sem trabalho árduo e persistência. Muitas portas no início estarão fechadas, vocês ouvirão várias respostas negativas, por isso o mais importante é sempre se lembrar do seu motivo para estar onde está, e se seu sonho for forte o suficiente e você persistir, coisas boas acontecerão, mesmo que demore. Oportunidades existem, basta ter paciência”.

31/08/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful