EGRESSA DE SUCESSO DA UNIMAX ATUA COMO GERENTE DE RH EM FILIAL MULTINACIONAL ALEMÃ

Viviane Piovesan iniciou sua carreira como estagiária na unidade da empresa Schott em Indaiatuba há mais de 10 anos

A egressa Viviane Piovesan é um desses exemplos de persistência e dedicação que valem a pena ser conhecidos. Formada em 2009 pelo curso de Gestão de Recursos Humanos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, a ex-aluna iniciou sua carreira em RH como estagiária na filial da multinacional alemã Schott Flat Glass do Brasil Ltda, empresa especializada em tecnologia de vidros. Hoje ela gerencia o departamento de Recursos Humanos da unidade em Indaiatuba, que atua no beneficiamento de vidros para linha branca e refrigeração comercial. “Atualmente sou responsável pelo RH da SCHOTT, como Gerente de Recursos Humanos, o que considero o reflexo de um trabalho reconhecido”, revela.

Viviane conta que começou a trabalhar cedo: aos 15 anos, iniciou sua vida profissional como jovem aprendiz do CAMPI (Círculo de Amigos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba). Pelo projeto, ela atuou por mais de seis anos em um comércio da cidade, onde realizava atividades administrativas. “Foi quando durante a faculdade participei do processo seletivo para estagiar no Recursos Humanos da SCHOTT, fui aprovada, contratada e então a minha carreira em RH deu início. Ao longo desses mais de 10 anos na empresa, tive a oportunidade de atuar em todos os subsistemas de RH, o que me deu a oportunidade de ter um conhecimento generalista da área, o que considero muito importante para um profissional”, enfatiza.

A gerente de RH destaca que uma das atividades mais gratificantes do profissional dessa área é poder contribuir para o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, da organização. “É cuidar das pessoas para que elas possam cuidar da empresa”, salienta. Ela considera ainda uma grande oportunidade poder atuar como responsável pelo RH da empresa, depois de 10 anos trabalhando na equipe. “Neste momento pude constatar que ao acreditarem na minha capacidade, eu poderia então contribuir ainda mais para o desenvolvimento das pessoas”, completa.

Sobre a escolha do curso, Viviane diz que sempre se interessou por Recursos Humanos e quando soube que havia um curso com matérias específicas para essa área, não teve dúvidas e se inscreveu. Ela recorda, ainda, que durante o período de estudante sua maior preocupação era encontrar uma oportunidade de ingressar na área e conseguir aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula, meta que Viviane atingiu com êxito. “Tive professores sensacionais que levavam para a sala de aula vivências e aplicações práticas da área. Sem falar que a estrutura contribuiu muito também. Me deu uma base inicial muito importante”, ressalta.

Para o futuro, a egressa espera se desenvolver cada vez mais na área e dessa forma poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento das pessoas. Aos que estão iniciando a carreira agora e pretendem fazer uma graduação, ela orienta: “O mais importante ao escolher por qual profissão seguir ou qual graduação fazer meu conselho é: tenha paixão pelo tema e pela área. É a certeza de motivação constante e sucesso na certa. Eu confesso que sou extremamente apaixonada pelo que faço”, finaliza.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

09/11/2018