Educação Física participa de palestra com foco na terceira idade

Debate aconteceu no dia 19 no auditório da Prefeitura de Indaiatuba e reuniu 150 alunos

Por Giovana Nava

Estudantes do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck assistiram, no dia 19 de junho, à palestra do Ciclo do Conhecimento, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física. Ao todo, 60 profissionais da área e 150 alunos da Faculdade se reuniram com os alunos no auditório da Prefeitura de Indaiatuba para discutir o tema Atividade física na terceira idade.

Ministrada pela professora Erika Verderi, a palestra apresentou a importância da prática esportiva na melhor idade e também os cuidados que devem ser tomados. Para a palestrante, quando detentores deste conhecimento, alunos e professores, impedem que pessoas em processo de envelhecimento sejam descartadas, numa prática esportiva, pelos profissionais de Educação Física.

A palestra teve a participação dos integrantes do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4/SP), professor Pedro Souza e professor Humberto Panzetti, que também é Secretário de Esportes de Indaiatuba e docente em Políticas Públicas na Educação Física da Faculdade.