Educação Física participa de palestra com foco na terceira idade

Educação Física participa de palestra com foco na terceira idade

Debate aconteceu no dia 19 no auditório da Prefeitura de Indaiatuba e reuniu 150 alunos

Por Giovana Nava

 

Estudantes do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck assistiram, no dia 19 de junho, à palestra do Ciclo do Conhecimento, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física. Ao todo, 60 profissionais da área e 150 alunos da Faculdade se reuniram com os alunos no auditório da Prefeitura de Indaiatuba para discutir o tema Atividade física na terceira idade.

 

Ministrada pela professora Erika Verderi, a palestra apresentou a importância da prática esportiva na melhor idade e também os cuidados que devem ser tomados. Para a palestrante, quando detentores deste conhecimento, alunos e professores, impedem que pessoas em processo de envelhecimento sejam descartadas, numa prática esportiva, pelos profissionais de Educação Física.

 

A palestra teve a participação dos integrantes do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4/SP), professor Pedro Souza e professor Humberto Panzetti, que também é Secretário de Esportes de Indaiatuba e docente em Políticas Públicas na Educação Física da Faculdade.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful