Educação Física participa de evento do Conselho Regional da categoria

Educação Física participa de evento do Conselho Regional da categoria

Palestra aconteceu no auditório da Prefeitura de Indaiatuba e trouxe o ganhador do prêmio “Melhor Personal Trainer do Mundo em 2014”

 

“Eu sou suspeito pra falar porque pratico esporte há muitos anos e estou bem satisfeito com a graduação. Temos bastante prática e oportunidades como esta, muito valiosa, de nos aproximarmos do CREF e conhecermos as tendências do mercado e de gestão”. A afirmação é do aluno do 3º semestre de Educação Física da Max Planck, Fabrício Gomez Pereira, durante o evento promovido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), em parceria com a Faculdade, na última quinta-feira, 3 de março.

Dezenas de futuros profissionais foram conferir a palestra “O conteúdo da Educação Física que pode levar ao sucesso profissional e financeiro”, que teve como convidado especial o professor Cristiano Parente. Em 2014, ele foi eleito o Melhor Personal Trainer do Mundo. “Gostaria de agradecer a Max Planck pela parceria, que é muito importante. Afinal, a função do CREF é proteger a sociedade dos maus profissionais. E poder atuar justamente na formação de novos é fundamental pois assim conseguimos manter alta qualidade da mão-de-obra ofertada para o mercado”, disse o secretário de Esportes de Indaiatuba, professor Humberto Panzetti, conselheiro do CREF.

O evento teve como objetivo apresentar os diferentes conteúdos do Esporte, Educação Física escolar e Educação Física não escolar, assim como o valor da área de conhecimento para a sociedade, a velocidade da informação, como transformar conteúdo teórico-prático em conteúdo de mercado e como obter sucesso profissional e financeiro trabalhando com base na Educação Física. “São poucas as faculdades que participam do ciclo de palestras promovido pelo CREF. E graças ao bom relacionamento da Max Planck com o Conselho podemos envolver futuros profissionais em importantes discussões sobre a categoria”, explica o coordenador do curso de Educação Física, professor Pedro Luiz Bulgarelli.

Com três graduações – bacharelado e licenciatura em Educação Física, e bacharelado em Esporte -, o convidado falou da importância do profissional estar sempre atento aos rumos da profissão, mantendo a capacitação contínua. “As pessoas costumam achar que na faculdade nós só jogamos bola. E nas escolas, o professor de Educação Física é sempre aquele que anima quadrilha ou excursão. Mas para mudar essa percepção equivocada, precisamos mostrar que nós também estudamos muito e sempre”, afirmou Cristiano Parente.

Para o calouro de Educação Física, Lázaro Júnior, 38, oportunidades de vivenciar eventos como esse dão gás a quem está iniciando a formação. “Acredito que ajuda no conhecimento, dá ânimo e visão de mercado”, diz.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful