Educação Física mergulha no mundo do circo e faz apresentação emocionante

Educação Física mergulha no mundo do circo e faz apresentação emocionante

Evento foi produzido por 80 alunos do 1º semestre

A emoção tomou conta da Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID) com a apresentação realizada no dia 3 por 80 alunos do 1º semestre de Educação Física. O evento faz parte da parceria entre ABID e MAX para a realização de ações sociais ao público atendido pela instituição. A apresentação está relacionada às disciplinas Prática Pedagógica e Prática Profissional, importante conteúdo do 1º semestre.

Os alunos participaram de toda a produção do espetáculo. “Pra mim foi uma experiência única e inexplicável. Desde a preparação até a apresentação final, não há palavras que descrevam o quão bem me fez, o quão gratificante foi ver aquelas crianças ali vibrando e cantando com você. Não há dinheiro no mundo que pague!”, comentou a aluna Cristina Morais.

Segundo o aluno Lazaro Previtale Junior, a atividade foi transformadora “Todos os cidadãos deveriam, por obrigação, participar pelo menos uma vez de um evento como esse. Ao participar, ajudei a realizar o sonho de muitas crianças. Mas na verdade o privilégio é de quem participa, afinal o sorriso de uma criança não tem preço”, comenta.

O coordenador de Educação Física, professor Pedro Bulgarelli, reforça a importância da mudança dos alunos após a apresentação. “É o primeiro contato dos alunos com apresentações públicas. E também é o momento deles realizarem interação com o público infantil, uma oportunidade vital para a formação”, diz.

Para quem participa, a experiência vai além de uma atividade que contribui para o futuro da carreira. “Amei participar, amei todos os momentos, cada minuto ali, cada sorriso, a união da sala em prol do bem. Deveria ter sempre esses projetos. Esse tipo de atividade deveria ser constante”, garante Cristina. “Aprendi que um profissional deve ser valorizado em tudo o que faz, pois nos pequenos detalhes fazemos a diferença, seja no âmbito profissional ou pessoal… Tais atividades nos proporcionam vivências que talvez muitos não tenham oportunidade de participar, até mesmo depois de formados”, afirma Lazaro.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful