Educação Física, Gastronomia, Nutrição, Pedagogia e RH realizam ação social

Alunos realizaram atividades práticas com crianças de instituições

O tradicional Dia das Crianças ganhou uma festa especial no Campus I no sábado, 08/10. Cerca de 130 crianças atendidas pelas  diaccas_2instituições Bolha de Sabão e Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID) de Indaiatuba participaram de atividades recreativas especialmente elaboradas por professores e alunos MAX. A iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social da Faculdade, que desenvolve projetos com perfis integradores, em que a inclusão social e a promoção da cidadania são parâmetros das atividades acadêmicas.

“Nós acreditamos que ao desenvolver projetos sociais por meio da educação contribui para a formação integral e sustentável, criando oportunidades para transformar o ser humano, sejam eles nossos alunos ou população beneficiada, em cidadãos melhores”, comenta o gestor educacional da MAX, professor Heleno da Silva Luiz Junior.

diaccas_3 Para o evento, alunos dos cursos de Educação Física, Gastronomia, Nutrição, Pedagogia e RH,  com orientação do corpo docente ficaram responsáveis por toda a programação. Isso foi  possível graças ao perfil interdisciplinar dos projetos sociais desenvolvidos pela MAX.

No programa de Dia das Crianças, a turma de Educação Física preparou atividades físicas  divertidas, relembrando brincadeiras tradicionais de rua. Já o grupo de Pedagogia preparoudiaccas_4   brincadeiras de massinha, recorte e colagem,  pintura e contação de história, além de  entregar brinquedos educativos preparados  por alunos com materiais reutilizáveis.

Além das atividades físicas, o evento também  contou com lanche e almoço preparados e  servidos pelos alunos dos cursos de  Gastronomia e Nutrição. No cardápio estavam  hot dog, macarronada, gelatina e cupcake.

Toda a programação teve o acompanhamento dos alunos de RH, que ajudaram na recepção e monitoria das crianças. “É uma alegria ver a satisfação das crianças. Mais ainda, constatar o empenho de docentes e alunos em uma atividade tão importante”, diaccas_5 finaliza professor Heleno.

14/10/2016