Dra. Solange Wechsler realiza testes com alunos da faculdade

Especialista reconhecida mundialmente realiza testes psicológicos de ponta em recrutamento e seleção

 

O curso de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck, através da sua coordenadora, professora Maria Angela Lourençoni, programou para os próximos sábados, dias 29 de maio e 12 de junho, no período das 13.30 às 17 h, na unidade 2, uma aplicação de testes psicológicos para avaliação da inteligência dos alunos presentes.

 

Estes testes já estão sendo ministrado em processo de recrutamento e seleção nas empresas, todos validados pelo LAMP – Laboratório de Avaliação e Medidas Psicológicas da PUC-Campinas.  Para aplicar este teste, a Max Planck vai receber a Dra. Solange Wechsler, reconhecida mundialmente por suas contribuições no desenvolvimento de testes psicológicos.

 

Um pouco de Solange Wechsler

Solange Wechsler possui graduação em Psicologia (PUC-RJ) e mestrado e doutorado pela University of Georgia (EUA), com a orientação do histórico especialista em criatividade, Paul Torrance. Recebeu vários títulos honoríficos e distinções como “Creative Scholar”, nos Estados Unidos, “Personalidad Destacada en las Artes y Ciencias”, na Venezuela, “Honra ao Mérito em Psicologia Escolar” no Brasil, “Distinction in International Psychology”, pela American Psychological Association e, mais recentemente, a “Menção de Honra em Avaliação Psicológica”, pelas suas contribuições na fundação e presidência de várias associações científicas. Entre elas a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e a Associação Brasileira de Criatividade e Inovação (CRIABRASILIS).

 

Solange também colaborou na fundação e presidiu o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (IBAP).Trabalhou como professora convidada em diversos países. A sua grande variedade de publicações inclui livros, artigos e testes para avaliação da inteligência e criatividade, como por exemplo os livros “Criatividade: descobrindo e encorajando”, “Da criatividade à inovação”, ou o teste “Estilos de pensar e criar”. Atualmente dirige o Laboratório de Avaliação e Medidas Psicológicas da PUC-Campinas.

 

Sua linha de pesquisa envolve a construção e desenvolvimento de testes e programas visando os seguintes temas: inteligência, criatividade, estilos psicológicos, superdotação e altas habilidades.

 

POR: FERNANDA MARIÁH/MASS MIDIA – EDIÇÃO VC

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful