DOCUMENTAÇÃO DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE MAX PLANCK

CARTA DE ACEITE PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO

Carta de Aceite

O aluno deve preencher a Carta com seus dados e entregar para Prof. Sheila assinar, juntar com a documentação de estágio e levar para local em que realizará o estágio.

ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE CONTRATO DE ESTÁGIO/ACORDO DE COOPERAÇÃO Estágios obrigatórios são os estágios alocados na grade curricular do aluno. Estágios não obrigatórios (suplementar) são estágios extras, que o aluno realiza, não sendo exigidos pela Instituição, estes são os que podem ser utilizados para Atividades Complementar, seguindo normativa de Atividade Complementar da Instituição.   Passo a Passo

1. Se seu estágio é dentro da Instituição, procure entre os documentos os que são para Termo de Compromisso de estágio realizado dentro da Instituição de Ensino e passe para o passo 4. * devem preencher também a carta de aceite Atenção curso de Pedagogia*.
  1. Verifique se a Instituição tem acordo de Cooperação (planilha de Acordo de Cooperação na Pagina do Núcleo de Estágio: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1i_EGUogx3AyrEm-5Ms4mTnWctqdB2-czrkzrGqBjR4M/edit ) com o local que pretende fazer estágio, caso não tenha, seguir para passo 3. Se a Faculdade Max Planck tiver “Acordo de Cooperação” com a Empresa/Instituição concedente ao estágio, passar para passo 4.
  1. Preencher formulário do “Acordo de cooperação” ou enviar para empresa/Instituição preencher. Devem ser impressas 2 vias do acordo, as duas devem ser:
  • A Empresa Concedente/Instituição deve assinar antes da Faculdade Max Planck (exceções tratar no e-mail nucleoestagio@faculdademax.edu.br)
  • Carimbadas pela empresa e rubricadas todas as folhas. Quanto ao carimbo ATENTE-SE que é necessário o Carimbo do CNPJ da empresa + Carimbo do responsável – caso o responsável não possua carimbo próprio, o responsável legal deve escrever legivelmente seu nome por extenso e colocar numero do CPF
  1. Preencha o Termo de Compromisso de estágio ou entregue para a Empresa/Instituição preencher (obrigatório* ou não obrigatório, conforme seu caso) e imprima 03 (três) vias. Para entrega todas as vias devem estar:
    • Assinadas e rubricadas (todas as páginas) pelo aluno estagiário e pelo responsável da empresa concedente.
    • Carimbadas pela empresa. Quanto ao carimbo ATENTE-SE que é necessário o Carimbo do CNPJ da empresa + Carimbo do responsável – caso o responsável não possua carimbo próprio, o responsável legal deve escrever legivelmente seu nome por extenso e colocar numero do CPF.

*Para estágio Obrigatório, alunos que não estiverem devidamente matriculados na disciplina, o Núcleo de Estágio Não receberá o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório.

1. Assim que os documentos estiverem prontos (assinados e carimbados pela Empresa/Instituição concedente), os entregue no setor Núcleo de Estágio, para que possamos encaminhar para assinatura.

NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de início do estágio e com data retroativa a data de entrega do documento no Setor-Núcleo de estágio. O aluno deverá retirar seu contrato de estágio após 7 dias uteis da entrega, protocolada, no setor.   -

Cadastro de Estágio Prefeitura: Utilizado para alunos que irão fazer estágio em escola municipal. Cadastro de Estágio Prefeitura

ORIENTAÇÃO PARA CANCELAMENTO DE ESTÁGIO  Recisão de Contrato de Estágio

1. Para Cancelamento do estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Rescisão ao Contrato de Estágio”.
  2. Preencha a Rescisão ao Contrato de Estágio e imprima 03 (três) vias. Para entrega todas as vias devem estar:
    • Assim que os documentos estiverem prontos (assinados e carimbados pela instituição concedente), entregue-os no setor Núcleo de Estágio, para que possamos encaminhar para assinatura.
    • O aluno deverá retirar seu contrato de estágio após 7 dias uteis da entrega, protocolada, no setor.

- ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO DOCUMENTO DE PRORROGAÇÃO DO ESTÁGIO Prorrogação da Data Final de Estágio

1. Para prorrogação de seu estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Aditivo – Prorrogação de data de término”.
  2. Preencha o documento e imprima 03 (três) vias. Para entrega todas as vias devem estar:
    • NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de prorrogação do documento.

- ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO DOCUMENTO PARA ALTERAÇÃO DO SUPERVISOR DE ESTÁGIO Supervisor de Estágio

1. Para alteração de seu supervisor de estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Aditivo – Supervisor de estágio”.
    • NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de alteração do supervisor, conforme documento.

- ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO DOCUMENTO PARA ALTERAÇÃO DO VALOR DE REMUNERAÇÃO. Alteração de Valor

1. Para alteração do valor de remuneração de seu estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Aditivo – Remuneração”.
    • NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de alteração do valor de remuneração, conforme documento.

DOCUMENTOS DE ESTÁGIO   Acordo de Cooperação

• ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO- UTILIZADO PARA ALUNOS QUE NÃO ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO;  Não Obrigatório
  • ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL- UTILIZADO PARA ALUNOS QUE NÃO ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO E TEM ALGUMA DEFICIENCIA FÍSICA, MENTAL, INTELECTUAL OU SENSORIAL (2 da Lei n° 13.146/2015)- Carga horária Reduzida (Art. 10 da Lei n° 11.788/08); Não Obrigatório – Ed. Especial
  • ESTÁGIO OBRIGATÓRIO- UTILIZADO PARA ALUNOS QUE ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO:   Obrigatório