DOCUMENTOS DE ESTÁGIO DO CURSO DE LOGÍSTICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAX PLANCK

ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE CONTRATO DE ESTÁGIO/ACORDO DE COOPERAÇÃO

Estágios obrigatórios são os estágios alocados na grade curricular do aluno.

Estágios não obrigatórios (suplementar) são estágios extras, que o aluno realiza, não sendo exigidos pela Instituição, estes são os que podem ser utilizados para Atividades Complementar, seguindo normativa de Atividade Complementar da Instituição.

Passo a Passo

1. Se seu estágio é dentro da Instituição, procure entre os documentos os que são para Termo de Compromisso de estágio realizado dentro da Instituição de Ensino e passe para o passo 4.
  1. Verifique se a Instituição tem acordo de Cooperação (planilha de Acordo de Cooperação na Pagina do Núcleo de Estágio: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1i_EGUogx3AyrEm-5Ms4mTnWctqdB2-czrkzrGqBjR4M/edit ) com o local que pretende fazer estágio, caso não tenha, seguir para passo 3. Se a Faculdade Max Planck tiver “Acordo de Cooperação” com a Empresa/Instituição concedente ao estágio, passar para passo 4.
  1. Preencher formulário do “Acordo de cooperação” ou enviar para empresa/Instituição preencher. Devem ser impressas 2 vias do acordo, as duas devem ser:
  • A Empresa Concedente/Instituição deve assinar antes da Faculdade Max Planck (exceções tratar no e-mail nucleoestagio@faculdademax.edu.br)
  • Carimbadas pela empresa e rubricadas todas as folhas. Quanto ao carimbo ATENTE-SE que é necessário o Carimbo do CNPJ da empresa + Carimbo do responsável – caso o responsável não possua carimbo próprio, o responsável legal deve escrever legivelmente seu nome por extenso e colocar numero do CPF
  1. Preencha o Termo de Compromisso de estágio ou entregue para a Empresa/Instituição preencher e imprima 03 (três) vias. Para entrega todas as vias devem estar:
    • Assinadas e rubricadas (todas as páginas) pelo aluno estagiário e pelo responsável da empresa concedente.
    • Carimbadas pela empresa. Quanto ao carimbo ATENTE-SE que é necessário o Carimbo do CNPJ da empresa + Carimbo do responsável – caso o responsável não possua carimbo próprio, o responsável legal deve escrever legivelmente seu nome por extenso e colocar numero do CPF.

OBS: Quando estágio for realizado na Faculdade Max Planck, preencher os campos da empresa concedente com os dados da Faculdade.

- Campus I

Empresa Concedente: INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE INDAIATUBA LTDA

CNPJ: 03.791.661/0001-70

CEP: 13343-060

Endereço: Av. 09 de Dezembro, 460 – Jd. Leonor, Indaiatuba/SP,

Responsável Legal: Hércules Ferrari Domingues da Silva

Telefone e FAX: (19)3885-9900

Email: nucleoestagio@faculdademax.edu.br

- Campus II

Empresa Concedente: INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE INDAIATUBA LTDA ( HOSPITAL ESCOLA VETERINÁRIO)

CNPJ: 03.791.661/0002-51

CEP: 13.331-400

Endereço: Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista – Indaiatuba-SP

Responsável Legal: Hércules Ferrari Domingues da Silva

Telefone e FAX: (19)3885-9900

Email: nucleoestagio@faculdademax.edu.br

1. Assim que os documentos estiverem prontos (assinados e carimbados pela Empresa/Instituição concedente), os entregue no setor Núcleo de Estágio, para que possamos encaminhar para assinatura.

NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de início do estágio e com data retroativa a data de entrega do documento no Setor-Núcleo de estágio.

- ORIENTAÇÃO PARA CANCELAMENTO DE ESTÁGIO

Recisão de Contrato de Estágio
  1. Para Cancelamento do estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Rescisão ao Contrato de Estágio”.
  2. Preencha a Rescisão ao Contrato de Estágio e imprima 03 (três) vias. Para entrega todas as vias devem estar:
    • Assim que os documentos estiverem prontos (assinados e carimbados pela instituição concedente), entregue-os no setor Núcleo de Estágio, para que possamos encaminhar para assinatura.
    • O aluno deverá retirar seu contrato de estágio após 7 dias uteis da entrega, protocolada, no setor.

- ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO DOCUMENTO DE PRORROGAÇÃO DO ESTÁGIO

Prorrogação da Data Final de Estágio
  1. Para prorrogação de seu estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Aditivo – Prorrogação de data de término”.
  2. Preencha o documento e imprima 03 (três) vias. Para entrega todas as vias devem estar:
    • NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de prorrogação do documento.

- ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO DOCUMENTO PARA ALTERAÇÃO DO SUPERVISOR DE ESTÁGIO

Supervisor de Estágio
  1. Para alteração de seu supervisor de estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Aditivo – Supervisor de estágio”.
    • NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de alteração do supervisor, conforme documento.

- ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DO DOCUMENTO PARA ALTERAÇÃO DO VALOR DE REMUNERAÇÃO.

Alteração de Valor
  1. Para alteração do valor de remuneração de seu estágio, deve ser preenchido o documento denominado “Aditivo – Remuneração”.
    • NÃO SERÃO ACEITOS e consequentemente não serão encaminhados para a assinatura da direção, contratos com mais de 20 dias da data de alteração do valor de remuneração, conforme documento.

DOCUMENTOS DE ESTÁGIO

Acordo de Cooperação
  • ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO- UTILIZADO PARA ALUNOS QUE NÃO ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO;  Não Obrigatório
  • ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL- UTILIZADO PARA ALUNOS QUE NÃO ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO E TEM ALGUMA DEFICIENCIA FÍSICA, MENTAL, INTELECTUAL OU SENSORIAL (2 da Lei n° 13.146/2015)- Carga horária Reduzida (Art. 10 da Lei n° 11.788/08); Não Obrigatório – Ed. Especial