Docentes se reúnem para oficializar início do segundo semestre

Atividade reforça a preocupação constante da instituição em manter corpo docente altamente qualificado

O corpo docente da Faculdade Max Planck esteve reunido na manhã de sábado, 05/08, no Campus I. O objetivo foi celebrar o segundo semestre letivo, oficializando o planejamento de atividades para o período. Coordenadores e professores de todos os cursos marcaram presença no evento, que teve a abertura do diretor da MAX, professor Hector Escobar.

A reunião começou no Centro de Convivência com um café da manhã servido aos participantes. Entre outros recados importantes, o diretor reforçou o compromisso da instituição em oferecer aulas práticas desde o início do curso e o desenvolvimento de ações sociais que permitam aos alunos exercitar a cidadania por meio de atividades de interesse da comunidade.

Na sequência, com a condução dos coordenadores, cada curso fez reuniões específicas para tratar do conteúdo das aulas, baseado na qualidade do projeto pedagógico geral e nas Metodologias Ativas de Aprendizagem – que incentivam os alunos a encontrarem soluções para problemáticas reais.

TREINAMENTO DE AVALIAÇÕES

No final do primeiro semestre, professores da MAX participaram de treinamentos para a produção de avaliações práticas. A iniciativa, direcionada aos cursos de Engenharias, Educação Física e Pedagogia, teve a aprovação dos docentes.

“Foi importante para trocarmos experiência com outros docentes, saber o que fazem em seus cursos”, afirmou a professora Priscilla Cândido. “Eu achei muito válido para nos auxiliar a encontrar outras formas de avaliação, saindo do modelo tradicional e tornando esse processo mais humanizado”, contou o professor Luciano Rigolo. “É importante a formação contínua e a questão da avaliação vem como elemento essencial pela sua relação com o andamento do trabalho”, disse o professor Rodrigo Hirai.

Professores de outros cursos também irão passar pelo mesmo treinamento até o final do ano.

VESTIBULAR DE INVERNO 2017

As inscrições para o Vestibular de Inverno da MAX vão até 15 de agosto. Os interessados devem agendar a prova pelo site www.faculdademax.edu.br. Os exames acontecem no Campus I e são agendadas, sendo terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30.  Os candidatos podem escolher entre as opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Pensando na viabilidade econômica, a Faculdade oferece o EDUCAMAX, programa estudantil, totalmente sem juros: o aluno paga 50% da mensalidade durante a graduação e o restante somente após o término do curso. Com todos os cursos aprovados pelo Enade, a MAX se destaca por 50% de aulas práticas e infraestrutura aprovada com nota máxima pelo MEC. Os alunos da MAX contam ainda com o NUCA – Núcleo de Carreira, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas.

Vestibular de Inverno 2017 – Faculdade Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Provas: terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30

Local: Campus 1 – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)